Distribuidora aposta em tecnologia para ampliar eficácia no controle dos promotores de venda

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Com uma média de 150 ações de merchandising por mês, a Pedroso Distribuição e Transporte, empresa que trabalha para marcas como Selmi e água de coco Obrigado, adotou a solução maxPromotor da Máxima Sistemas para monitorar em tempo real as atividades dos seus promotores nos pontos de vendas.  A tecnologia embarcada em tablets e smartphones automatizará processos que antes eram feitos a mão pela distribuidora como pesquisas, análises dos concorrentes e relatórios sobre as performances do promotor no PDV.

Além disso, os dados poderão ser reportados às industrias, processo que passou a ser demandado por quem fábrica e que deve ser relatado pela distribuidora. A expectativa da distribuidora com a adoção é ampliar em 50% a produtividade da equipe no primeiro mês de uso. Para alcançar esta métrica, a mobilidade, principal apelo da ferramenta, será um dos ativos estratégicos da companhia para melhorar a sua gestão de vendas e, sobretudo, a experiência dos seus representantes com o cliente.

“O maxPromotor receberá mais de 500 informações por dia entre pesquisas, dados estratégicos das ações do trade e informações cadastrais dos clientes a fim de apoiar a equipe em tempo real para que a tomada de decisão seja mais assertiva. Tudo na palma da mão”, comenta Diano Morais, gerente de vendas da Pedroso Distribuição e Transporte.

De acordo com Wagner Patrus, presidente da Máxima Sistemas, companhia especializada em desenvolvimento de soluções tecnológicas para força de vendas e Logística, a automação dos processos dos promotores traz excelentes benefícios para a empresa. “A implantação do maxPromotor significará um aumento na produtividade, maior agilidade na gestão de equipe e redução de retrabalhos manuais”, finaliza Patrus.

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