Conteúdo atrativo e confiável é requisito do internauta brasileiro

0 149

Os brasileiros querem estar conectados à marcas personalizadas e humanizadas através do acesso mobile com conteúdo atrativo. Essas são as tendências sobre o consumo nacional, apontadas por recentes pesquisas. Se sua estratégia de negócios ignorar estes pontos importantes, irá fracassar.

Quanto mais conectados, mais informações recebemos de diferentes canais, isso exige que o conteúdo chame a atenção e agregue valor a quem lê, para se diferenciar da concorrência. A publicidade comercial e direta já não traz os mesmos resultados, as pessoas querem saber quem é você antes de comprar algo seu ou de sua empresa.

Por conta disso, é necessário planejar de forma estratégica a navegação do seu portal, pois os conteúdos são consumidos através de sites e blogs, e devem estar otimizados, facilitando a leitura, com adaptação a qualquer tela.

Caso o seu portal não se encaixe nesse modelo, dificilmente seu público permanecerá fiel, pois não encontrará o que busca e não conseguirá compreender o que vê na tela de um celular, por exemplo.

Algumas plataformas e ferramentas podem auxiliar e oferecer uma melhor experiência de consumo de conteúdo para seu usuário.

Conheça algumas:

CMS (Plataformas de Gerenciamento de Conteúdo): plataformas como Wordpress e Joomla figuram como as principais opções do mercado, oferecendo navegabilidade, gerenciamento de informações em tempo real, maior indexação com os buscadores e recursos extras como plug-ins e modelos de templates customizáveis. Estas ferramentas são estrangeiras e exigem um profundo conhecimento da língua inglesa para o uso.

Monetização de conteúdo através do Paywall: a busca por informação relevante e confiável está crescendo e com ela o aumento de assinaturas digitais pagas. O Paywall incentiva o leitor assíduo a tornar-se cliente através da implementação de um modelo poroso que permite ao usuário ler um número restrito de matérias por período (dia, semana ou mês) de forma gratuita. Caso queira ler mais textos, o usuário precisa fazer uma assinatura. Além dessas ferramentas, ainda existe a oportunidade de explorar o portal através de parcerias com outras marcas e da venda de produtos agregados através do novo conceito de mercado “veja agora, compre agora”.

Uma solução brasileira para a gestão de conteúdo foi lançada recentemente pela Aspin Tecnologia. A plataforma chamada Aspin News, permite aos seus usuários a criação de um ambiente de conteúdo que vai desde portal de notícias responsivo (que se adapta a qualquer tamanho de tela), controle de acesso e monetização do conteúdo através de Paywall, venda de assinaturas e produtos agregados através de uma loja virtual, aplicativo de notícias integrado ao portal de conteúdo e por fim, o controle da cobrança dos assinantes.

Segundo o Diretor Comercial da empresa, Jancler Capellete, “A estratégia é levar inovação e rentabilidade para quem deseja aumentar a audiência de seu portal e oferecer conteúdo relevante aos leitores”.

A empresa também oferece consultoria para aumentar a rentabilidade da operação digital (audiência, assinaturas e publicidade), melhorar engajamento nas redes sociais e o posicionamento nos buscadores.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.