Confira os tipos de seguros de celular oferecidos pelas operadoras

0 2.870

Todas as operadoras oferecem proteção a aparelhos de celular, no entanto, os preços e coberturas são diferentes. Há casos que o seguro sai de graça, de acordo com o plano contratado. Em outros casos, há franquia de até 30% do valor do aparelho em caso de roubo ou furto qualificado. A cobertura pode incluir quebra acidental e corrosão. Ainda há aquelas que oferecem programas de pontos para a troca do aparelho.

Claro

A Claro oferece um programa exclusivo que possibilita ao cliente a troca por um novo smartphone a cada 12 meses, que inclui seguro contra roubo, furto qualificado, quebra acidental e oxidação. Para tanto, basta devolver o aparelho em boas condições que a Claro quitará as parcelas restantes e o cliente poderá comprar um novo aparelho. O consumidor pode utilizar a pontuação acumulada no Claro Clube para redução do valor da parcela mensal. Atualmente, os aparelhos que são vendidos por meio do Claro Up são: Iphone SE, 6s, 6s Plus, 7 e 7 Plus; Samsung Galaxy S7, S7 Edge e S8.

Os clientes pós-pagos (conta, controle e banda larga) também têm o Claro Clube, programa que permite acumular pontos que podem ser trocados por smartphones, tablets, modems e pacotes de serviços. A operadora também concede gratuitamente aos novos clientes pós-pagos o Hero, que é a junção de aplicativos de segurança digital. Com ele o usuário protege a navegação no smartphone, tablet e computador.

Atualmente o serviço conta com as seguintes soluções: Segurança by Hero (Antivírus, Antirroubo, Proteção da Web), Família by Hero, Wi Fi Seguro by Hero, Cloud by Hero e Help Desk by Hero. A empresa reforça que qualquer cliente (pré, controle e pós-pago) que tenha interesse no serviço também pode contratá-lo de maneira avulsa via SMS, enviando a palavra Hero para o número 5513. O Hero está disponível para os seguintes sistemas operacionais: Android, iOS, Windows (Pc e Móvel) e MacOS.

Oi

A Oi oferece seguro para celulares, tablets e modems. O “Proteção Inteligente” garante um novo aparelho para o cliente em situações de roubo e furto qualificado, além de proteger contra quebra acidental e oxidação. Podem ser segurados os aparelhos comprados nos últimos 12 meses, no Brasil ou no exterior, e que tenham custado até R$ 5.000. O serviço está disponível nas lojas próprias em todo o Brasil, a partir de R$ 6,49 por mês, dependendo do valor do aparelho.

Para adquirir o serviço o cliente deve dirigir-se a uma da Oi com o documento de identidade e a nota fiscal do aparelho para comprovar aquisição nos últimos 12 meses. Mesmo aparelhos comprados fora da Oi podem contratar o seguro, desde que façam parte do portfólio da companhia. O seguro tem carência de 30 dias contados da data de contratação, duração de 24 meses e franquia de 30% do valor do aparelho, cobrada em caso do sinistro. Para acionar o seguro, o consumidor deve ligar para a Central de Atendimento (0800 777 9405) tendo em mãos os dados do CPF, nota fiscal e boletim de ocorrência.

Vivo

A Vivo, em parceria com a Zurich Seguros, oferece duas opções de seguro para proteção do aparelho celular: o Vivo Proteção Celular e o Vivo Multiproteção Celular. No seguro Vivo Proteção Celular estão cobertos sinistros contra roubo e furto qualificado. O valor dos seguros varia de R$ 6,99 a R$ 56,99 mensais, de acordo com o valor do aparelho. O seguro pode ser contratado para aparelhos com até dois anos de uso.

No seguro Vivo Multiproteção Celular, as coberturas também são contra roubo e furto qualificado, mas estende-se também para danos materiais e acidentais, como quebra causada por quedas acidentais, derramamento ou imersão em líquidos. O valor vai de R$8,49 a R$66,99. Este seguro somente pode ser contratado no momento da compra de aparelhos novos. Ambos os seguros podem ser debitados na conta do celular para clientes Vivo Pós ou Controle ou por meio de cartão de crédito para todos clientes Vivo.

Clientes Vivo Pré ainda tem disponível uma opção de Seguro Celular Semanal, que é cobrado diretamente no saldo de recarga e custa R$ 2,99 por semana. Contamos ainda com uma cobertura exclusiva para clientes do plano Vivo Pós V, que ao contratarem este plano tem disponível gratuitamente um seguro com cobertura contra roubo e furto qualificado para celulares de até R$ 5.000. Todos os planos ainda contam com sorteios semanais ou mensais pela Loteria Federal. Os seguros podem ser adquiridos em qualquer loja Vivo ou pela Central de Atendimento da Seguradora, *7348 de qualquer celular Vivo ou 0800 777 2627 de qualquer telefone.

Fonte Época Negócios
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.