Com iPhone, Apple concentra mais de 80% dos ganhos da indústria de smartphones

0 1.080

Mesmo antes do lançamento do novo modelo do iPhone, a Apple já concentrava mais de 80% dos ganhos da indústria de smartphones, segundo estimativa do analista Michael Walkley, da empresa Canaccord Genuity. Os dados compilados por ele consideram o lucro das fabricantes de smartphones e a importância para a continuidade dos negócios. A ideia por trás de seu levantamento é que mais do que liderar as vendas em participação de mercado é importante garantir o rendimento de suas operações.

Na conta de Michael Walkley — citada pela revista Forbes —, a Apple respondia por 83% do lucro da indústria de smartphones no primeiro trimestre de 2017. A taxa é igual à de 2016, mas muito acima dos 62% registrados em 2013. Os números refletem o aumento das margens de lucro da companhia, que se beneficia de uma base fiel de clientes e uma estratégia de preço alto por um produto de elevado valor.

A Samsung, principal concorrente do iPhone, vem em seguida, com uma parcela de menos de 10% do lucro da indústria de celulares, seguida pela Huawei, com menos de 5%.

Os números de participação de mercado de smartphones, da consultoria Gartner, mostram que a rentabilidade da Apple é muito maior que a da Samsung. No fim de 2016, a fatia de cada uma era muito próxima: 17,6% da Apple e 17,4% da Samsung.

Fonte Época Negócios
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.