Cerca de 180 mil apps perderão suporte com o lançamento do novo iPhone

0 1.345

Em semanas, a próxima versão do sistema operacional móvel, iOS 11, estará disponível para os usuários de iPhone. Nela, cerca de 180.000 aplicativos serão “mortos” de uma só vez.

Isso porque o suporte será extinto para todos os aplicativos em 32 bits, movimento que já era esperado desde o lançamento do iPhone S5 em 2013, com processador 64 bits. Segundo o site SensorTower, cerca de 187 mil apps entram nessa lista, ou 7,8% do total de produtos na loja da Apple.

Desde janeiro, usuários de aplicativos que perderão o suporte têm recebido alertas nesse sentido, e alguns dos aplicativos que perderão o suporte já deixaram de aparecer nas buscas da app store.

Com a atualização, fica mais fácil para a Apple otimizar suas ferramentas de segurança, já que não será necessário fazer versões compatíveis com os apps em 32 bits. Também há potencial de melhoria da experiência geral do usuário, considerando que o formato 64 bits é mais rápido.

Não há nada que o usuário possa fazer no sentido de não perder os apps em questão além de ignorar essa atualização do iOS. Os desenvolvedores, porém, podem atualizar seus aplicativos para 64 bits.

Fonte InfoMoney
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.