Caderno ‘apaga’ anotações se colocado em micro-ondas

0 116

Uma empresa norte-americana criou uma solução para acabar com as pilhas de anotações que se acumulam durante anos. O Rocketbook utiliza tinta sensível ao calor e é controlado por um aplicativo inteligente. Basta colocá-lo no micro-ondas por trinta segundos para que as anotações sejam ‘apagadas’ do dispositivo.

Antes de ‘apagar’ o conteúdo o Rocketbook os converte em documentos digitais e os armazena em sistema de nuvem no app. A tecnologia foi pensada, inicialmente, para o trabalho de arquitetos e designers que exige complexas anotações à mão em cadernos para concluírem os projetos.

Ao processar os documentos digitas do caderno a ferramenta faz o download automático, de duas páginas por vez, e as envia para pastas como o Google Drive, o Dropbox ou a conta de e-mail pessoal do usuário.

A invenção não é inédita. Já existem cadernos tecnológicos que digitalizam as anotações para um dispositivo digital. No entanto, a novidade está no fato de que o usuário pode ‘apagar’ as escritas da folha de papel por simplesmente colocar o objeto no micro-ondas. Antes desse processo é necessário que os documentos sejam digitalizados.

O kit completo, de caderno e caneta da Rocketbook, está disponível para compra no Indiegogo, site de financiamento coletivo, por US$ 25 (R$ 80). Via Catraca Livre.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.