Apple planeja a maior aquisição da sua história

0 2.864

A Apple está em negociações para adquirir a unidade da Toshiba que fabrica chips de memória, de acordo com fontes da Bloomberg. O investimento seria de US$ 3 bilhões, maior aposta da história da companhia, superando a aquisição da Beats.

Segundo as fontes do site, a compra seria feita através de um consórcio liderado pela Brain Capital. A companhia de Tim Cook tomaria para si uma fatia de 16% de grupo formado por nomes como a Dell, Seagate e SK Hynix. O acordo estaria encaminhado para finalização ainda neste mês, afirmaram as pessoas.

Hoje, a fabricante que domina o mercado de chips de memória é a Samsung. Com a aquisição, a Apple garantiria o fornecimento de um componente estratégico para seus smartphones, cujas operações consomem cada vez mais memória, sem depender de sua maior concorrente no mercado de tecnologia móvel.

Vale lembrar que a dependência da Samsung pela Apple não termina nos chips de memória: a sul-coreana fabrica outros chips para a Maçã, além de ser a provável maior fornecedora das telas OLED do iPhone X.

A Toshiba, por outro lado, busca desde janeiro uma compradora para essa frente de negócios. A fabricante japonesa precisa do montante referente à venda para arcar com perdas decorrentes de sua frente de tecnologia nuclear.

Fonte InfoMoney
Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.