Apple planeja lançar dois iPhones com telas maiores

0 32

A Apple, que enfrenta a concorrência dos celulares de tela grande de outras fabricantes, está planejando lançar dois iPhones com telas maiores neste ano, segundo pessoas a par do assunto.

As pessoas disseram que a gigante americana de tecnologia está preparando um modelo com tela maior que 4,5 polegadas, medidas na diagonal, e uma segunda versão com tela maior que 5 polegadas. O maior smartphone que a Apple já lançou até hoje foi o iPhone 5, cuja tela tem 4 polegadas.

Espera-se que os dois novos modelos tenham uma estrutura metálica semelhante à do iPhone 5C, disseram as pessoas.

Os celulares, que devem chegar ao mercado no segundo semestre, não virão com tela curva, uma característica introduzida por concorrentes como a Samsung Electronics, disseram as pessoas. Elas alertaram que a Apple ainda não tomou uma decisão final e que a empresa pode mudar de ideia.

O menor dos dois modelos está em um estágio mais avançado de desenvolvimento e sendo preparado para produção em massa, disseram essas pessoas.

A Apple não quis comentar.

O plano de lançar iPhones maiores surge em um momento em que a Apple está perdendo participação de mercado para concorrentes que oferecem smartphones com telas grandes. Esses modelos vêm se mostrando populares à medida que cada vez mais pessoas usam os aparelhos para jogar, assistir a vídeos e navegar na internet. Entre os modelos mais vendidos estão o Galaxy S4 e o Galaxy Note 3, da Samsung, que têm telas de 5 e 5,7 polegadas, respectivamente.

Telas maiores são particularmente populares na China, um mercado importante para o crescimento da Apple. Os fabricantes chineses oferecem smartphones com telas maiores e preços menores que os do iPhone. A Apple começou neste mês a vender iPhones na China através da maior operadora de celular do país, a China Mobile.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.