APAS e GS1 investem em nova empresa para compartilhar dados de produtos no varejo

0 109

A Associação Paulista de Supermercados (APAS) e a Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil) estão unidas com o objetivo de melhorar a eficiência da indústria e do varejo em relação ao compartilhamento de informações sobre produtos. Para isso, será lançado um sistema de padronização de dados sobre cada produto, de qualquer categoria que funcionará como um gerenciador de informações.

O projeto prevê que as empresas da indústria determinem os atributos que devem ser cadastrados e que essa ficha esteja disponível para todos os varejistas. Esse projeto promove uma mudança no que acontece hoje. Atualmente cada estabelecimento tem seu próprio arquivo de dados, que seguem especificações distintas o que pode resultar em perdas para o setor.

Em 2018, as falhas em operações supermercadistas, que responderam por 19% das perdas, poderiam ser evitadas com a ajuda de uma operação de monitoramento, segundo pesquisa da Ernst & Young em parceria com a Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe). Por isso, a nova empresa foi pensada para atender uma demanda real do mercado, já que hoje basta que as descrições de um produto na nota fiscal sejam diferentes para determinar sua perda.

Além de minimizar as perdas nas lojas, o projeto de cadastro único de itens também contará com fotos para que as lojas online e plataformas de e-commerce também possam maximizar suas vendas, que dependem de imagens para ilustrar os produtos para o usuário diante da tela.

Fonte Blog Apas Show
Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.