Amazon lança marketplace no segmento de casa e cozinha no Brasil

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Um mês após lançar seu marketplace — um shopping digital — de eletrônicos no Brasil, a Amazon.com.br abre nesta sexta-feira a operação no segmento de casa e cozinha. As vendas têm início com uma seleção de 90 mil produtos, como liquidificadores e batedeiras. A gigante do setor de comércio eletrônico vem provocando reações entre os grandes do segmento no Brasil.

Também no mês passado, a B2W — que reúne Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato — ampliou o Submarino Prime, serviço que garante a compra de 160 mil produtos com frete grátis e entrega rápida, a todas as cidades das regiões Sul e Sudeste. Antes, era restrito a Rio, São Paulo e Belo Horizonte.

É movimento em linha com o desejo do consumidor, segundo relatório do JP Morgan, que aponta os fatores mais relevantes na decisão de compra pela internet do consumidor brasileiro: preço, qualidade de produto e frete grátis. As grandes no segmento são Mercado Livre, B2W, Via Varejo e Magazine Luiza.

A expansão da atuação da Amazon traz ainda mais desafios às empresas brasileiras com maior participação no comércio eletrônico no país. Em 2016, as vendas por e-commerce equivaleram a 4,7% do total, contra uma fatia de 12,1% nos Estados Unidos e de 19,6% na China, segundo o relatório do JP Morgan. A previsão é que, em 2021, esse percentual no Brasil suba de 4,7% para 5,8%.

A Amazon avança com apetite. O marketplace de eletrônicos já conta com 110 mil produtos, entre smartphones, tablets e outros. Sem esquecer da operação inicial, de livros, com mais de 5 milhões de e-books e mais de 13 milhões de títulos impressos. No segmento de casa e cozinha estarão itens de fabricantes como KitchenAid, Mondial e Philco, mas também produtos de marcas do varejo brasileiro como as redes Imaginarium e Etna.

“Estamos felizes em receber os vendedores locais que oferecem mais de 90 mil novos produtos, ao tempo que também oferecemos mais conveniência aos nossos clientes, que encontrarão mais itens, ótimas ofertas, com os mesmos métodos de pagamento seguro e garantias que já oferecemos na Amazon.com.br”, diz Alex Szapiro, gerente da Amazon.com.br, em comunicado. Ele destaca que, em quatro semanas, o marketplace de eletrônicos registrou a adesão de “centenas de novos vendedores”.

Fonte Época Negócios
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