5 dicas para sua empresa usar o Tik Tok e bombar nas vendas

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É de se pensar que o Tik Tok se limita a dancinhas e trends que surgem entre a geração Z, mas a plataforma de compartilhamento de vídeos pode ser ótima para estratégias de vendas.

 

Hoje o Brasil é o segundo país que mais utiliza o Tik Tok no mundo, ficando atrás apenas da China. Atualmente o aplicativo tem pouco mais de 1 bilhão de usuários ativos entre eles, marcas e empresas de todos os segmentos.

 

Grandes players de diferentes mercados, como a Magazine Luíza e Quinto Andar, já utilizam e veem grandes resultados em engajamento e vendas resultantes da plataforma e seus consumidores.

 

Mas não precisa ser uma grande empresa para usar esta rede social a seu favor. E se você está buscando novas formas para promover sua marca, o Tik Tok pode ser a rede ideal.

 

Separamos então 5 dicas para inspirar as estratégias e incluir o Tik Tok no seu catálogo de redes sociais de divulgação e vendas:

 

  1.  Se atente ao tempo

Os vídeos do Tik Tok tem uma média de 15 segundos e atualmente a plataforma permitiu que se chegasse até 60, então defina bem como será seu conteúdo antes de começar a gravar e use com sabedoria cada segundo, pois isso é o que difere bons vídeos daqueles que não alcançam o engajamento desejado. 

  1. Faça vídeos simples, mas bem feitos

Um dos pontos positivos do Tik Tok é que você pode usar um editor de vídeo online, para criações mais profissionais ou ainda utilizar os recursos de edição da própria plataforma, que já contém alguns elementos integrados.  Escreva um vídeo coeso pois, mesmo que simples, deve ser caprichado no que está sendo dito. 

  1.  Esteja a par do que está em alta

O Tik Tok sempre tem alguma música ou dança específica que está bombando no momento, então use isso a seu favor: descubra quais são e faça o máximo que puder sempre linkando a seu serviço ou produto e seus benefícios. Quando bem feito, atrai pessoas que se tornam potenciais clientes.

  1. Os “acessórios” dos vídeos

É possível adicionar alguns adereços visuais ao vídeo, como figurinhas por exemplo. Você pode criar um sticker personalizado da sua empresa, que levará o usuário até seu site ou página, melhorando assim a presença da sua marca no mercado.

  1.   Busque parcerias e outras pessoas criadoras

O Tik Tok tem e inclusive incentiva seus usuários a criarem e editarem conteúdos uns com os outros, potencializando as visualizações para ambos lados e com as empresas não deve ser diferente. Vá atrás de influenciadores ou empresas que usam o Tik Tok para criações estratégicas e faça algo com elas, pois isso atingirá um público além do seu algoritmo. 

 

O segundo aplicativo mais baixado do mundo, chegando a ser o primeiro lugar em alguns momentos, é o Tik Tok, então não estar lá é perder uma janela preciosa de exposição.

 

Diante disso, agora que entende o tamanho do aplicativo e como essa rede social pode potencializar seu engajamento. Crie seus roteiros, comunique sua equipe de marketing e faça a imersão adequada a esta rede que só cresce em todo o planeta.

 

 

 

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