3 brasileiras estão entre as 100 fintechs mais inovadoras do mundo, segundo a KPGM

0 736

O Nubank, o GuiaBolso e a Geru estão entre as fintechs mais inovadoras do planeta, segundo o relatório 2018 Fintech 100 da consultoria KPMG, divulgado na última quarta-feira (24). As duas primeiras fazem parte do ranking desde a edição de 2016, enquanto a Geru faz sua estreia neste ano.

O grande destaque fica com o cartão roxinho: da 16ª posição no ano passado, ele saltou para a 7ª. O GuiaBolso subiu duas posições, da 48ª para a 46ª. Ambas estão entre a primeira parte do relatório, que reúne as 50 fintechs que já estão consolidadas no mercado.

A Geru, por sua vez, ocupa a posição de número 77, na segunda metade do relatório, que identifica as fintechs “emergentes” e que devem chamar atenção do mercado nos próximos anos.

Pela terceira vez consecutiva, a líder do ranking é a chinesa Ant Financial, braço da gigante Alibaba no setor de pagamentos. Outras fintechs do país, a JD Finance, Grab, Lufax e Du Xiaoman Financial também estão entre as dez primeiras do ranking.

A China perde somente para os Estados Unidos e Reino Unido no número de fintechs listadas: o país asiático tem 11 empresas no ranking, enquanto os EUA, 18, e o Reino Unido, 12.

O setor de pagamentos é o que marca presença no ranking: 32 das 100 empresas fazem parte dele. Vem em seguida o setor de empréstimos e crédito, com 22 fintechs.

Para eleger as 50 primeiras fintechs do ranking, a KPMG leva em conta a capacidade de inovação e de captar recursos, o tamanho da empresa, a área de atuação e seu poder de influência. As emergentes são selecionadas a partir de sua tecnologia de inovação e seus modelos de negócios.

 

Fonte G1
Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.