Editoria
Varejo
Mais de um terço dos empresários brasileiros devem aderir ao Black Friday 2017
28% dos empresários acreditam que as vendas no Black Friday 2017 serão iguais às do ano passado
Vendas do grupo Casino batem previsão no 3º trimestre
Vendas do grupo Casino no 3º tri sobem e batem levemente previsão
Supermercado online ganha opções e busca adeptos
O novato nessa categoria é o Carrefour, que estreou no e-commerce alimentar neste mês, atuando, por enquanto, em alguns bairros de São Paulo
Amazon começa a vender eletrônicos no Brasil
Celulares, computadores, câmeras digitais, TVs e acessórios estão entre os itens que serão ofertados pela gigante do e-commerce
92% da população tem interesse em programas de fidelidade
É o que mostra a pesquisa Opinião dos Consumidores sobre Programas de Fidelidade do Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Continuada (IFEPEC)
Vendas no Dia das Crianças tem primeiro aumento após três anos de retrações
Dado de vendas a prazo positivo é o resultado mais expressivo de todas as datas comemorativas de 2017 até agora
Vendas no varejo do Brasil recuam 0,5% em agosto, diz IBGE
Em relação ao mesmo período do ano passado, a alta é de 3,6%
Amazon anuncia vagas no Brasil e sinaliza possível expansão
As vagas incluem posições sênior como gerente de produtos e gerente de operações tributárias
Lojas Americanas segue meta de investir R$ 4 bilhões até 2019
Varejista inaugura primeira unidade em Novo Horizonte (SP)
Varejo cresce 5,2% no estado e 4,9% na capital
O segmento de móveis e decoração foi o que apresentou maior variação, com expansão de 14,7% na comparação com julho do ano passado
Wal-Mart lança plano de recompra de ações de US$20 bilhões
A empresa divulgou um salto de 60% nas vendas online nos Estados Unidos no último trimestre
Mercado Livre anuncia acordo para vender livros da Livraria Cultura
Anúncio acontece cerca de um mês após o site anunciar uma parceria com a Saraiva; ideia é colocar mais de 30 mil produtos da livraria na plataforma de comércio eletrônico
5 índices que as lojas físicas já podem medir sobre o comportamento do consumidor
A média de visitas de um consumidor ao estabelecimento é essencial para avaliar a fidelidade dos clientes
Comércio eletrônico deve faturar R$ 2,15 bi no Dia das Crianças
O valor representa um crescimento de 5% nas vendas em comparação às expectativas do mesmo período de 2016, que foi de R$ 2,05 bilhões
Carrefour lança loja online de alimentos
A empresa anunciou que a venda online de alimentos vai ser habilitada para 200 bairros da capital paulista mas que a expansão para mais regiões do Brasil vai ocorrer no futuro