Editoria
Varejo
Grupo 3corações lança projeto de ambientação de corredor de cafés
O projeto conta com ponta de gôndola, que, além de reunir todos os produtos da marca, apresenta um relógio no topo com suas funções em um background com imagens de café
Balas e pneus surpreendem varejistas em vendas da Black Friday
Eletrodomésticos representaram o maior faturamento do e-commerce, mas itens inusitados também movimentaram o comércio
Farmácias e supermercados ganham aliados em disputa por medicamentos
Conselhos federais de Medicina e Farmácia não querem produtos isentos de prescrição (ou MIPs) nas gôndolas supermercadistas; laboratórios apoiam flexibilização das regras de comercialização
Cacau Show abre Mega Store no JundiaíShopping
Jundiaí foi escolhida para receber a segunda unidade no formato megaloja em shopping; a meta é abrir até 25 megalojas em 2019
Compras em smartphones crescem 6,5% na Black Friday deste ano
Entre as categorias de produtos mais vendidos, além dos já tradicionais smartphones e TVs, este ano, houve uma forte tendência para produtos para bebês, como lenços e fraldas, e também para os eletroportáteis.
Chocolaterias querem ‘clima de Páscoa’ no período natalino
Para desviar da pressão do dólar no preço final, empresas focam em panetone sofisticado para transformá-lo em opção de presente para este final de ano
Preparação para o fim de ano: dicas para preparar seu site para aproveitar as oportunidades de…
por Valéria Molina, diretora de Marketing da GoDaddy Brasil
Consumidor gastou, em média, R$ 279,27 com moda e foodservice durante a Black Friday
Dados da empresa de tecnologia para o varejo consideram os segmentos de foodservice e Moda; tíquete foi 64% mais alto em relação a uma sexta-feira comum
E-commerce fatura R$ 950 milhões no fim de semana pós-Black Friday
Faturamento total ultrapassou R$3,55 bilhões em quatro dias, 25% acima de 2017; vendas no final de semana cresceram 30,4% na comparação com mesmo período do ano passado
Black Friday: GPA e Americanas estão entre as empresas reclamadas
Procon-SP avalia veracidade de ofertas durante da Black Friday
Compre Bem inaugura loja em Mogi das Cruzes
Nova bandeira do GPA, a rede nasce com foco total nas demandas da cidade, priorizando serviços – como hortifrúti, padaria e açougue – e variedade de produtos
Mais da metade dos donos de pequenos negócios não têm familiares entre seus colaboradores
Conforme pesquisa feita pelo Sebrae, a falta de interesse dos parentes pelo empreendimento é a principal razão da baixa participação
Como o consumo deve se comportar em 2019
O consumo é direcionado por quatro indicadores macroeconômicos, ou seja, se eles vão bem o consumo cresce forte, se alguns deles tem baixo desempenho, o varejo tende a ficar estável ou com crescimento baixo e se a maior parte deles vai mal,…
Ri Happy inaugura primeira loja em formato outlet
A inauguração foi utilizada para antecipar algumas ofertas da Black Friday, dando início à temporada de descontos
Com dívida de R$ 674 milhões, Saraiva pede recuperação judicial
Maior rede de livrarias do País, que enfrenta dificuldades financeiras, segue o exemplo da concorrente Cultura; companhia já fechou quase 20 lojas