Editoria
Varejo
Produtos de marca própria Carrefour ganham embalagens com QR Code para receitas
Consumidor terá acesso ao banco de receitas do CyberCook, plataforma de foodtech que auxilia na utilização dos ingredientes
Telhanorte abre sua primeira loja de bairro em São Paulo
O varejista de materiais de construção abrirá outras três unidades deste formato este ano na cidade de São Paulo.
Vendas nos supermercados durante Black Friday deve crescer 4,2%
Alimentos e bebidas deverão ser os principais produtos com descontos em lojas físicas e on-line
Amazon é a terceira marca mais valiosa do mundo
A gigante tem um valor estimado de quase US$ 125,3 bilhões. Apple e Google ocupam a primeira e segunda posições, respectivamente, na classificação geral.
Consumidores esperam que a tecnologia traga autonomia nas compras
Entre as novidades tecnológicas mais utilizadas para a realização de compras estão os aplicativos, com 67% da preferência; seguidos pelos pagamentos com máquinas portáteis, utilizados por 65%, e o atendimento por meio de chatbots e…
95% dos brasileiros revelam falta de apego a produtos, lojas ou marcas, aponta Nielsen
De acordo com o levantamento da Nielsen Brasil, menos de 5% dos brasileiros realmente são super leais a marcas, lojas e produtos.
O shopper está mudando. E o varejo?
A especialista em varejo, Fátima Merlin, conta em entrevista exclusiva para o Portal Newtrade, como o comportamento do consumidor mudou ao longo dos anos e os impactos sentidos pelo varejo
Nove em cada dez pais são influenciados pelos filhos quando vão às compras
70% dos pais que levam os filhos quando vão ao supermercado gastam mais, aponta pesquisa do Instituto Locomotiva
Rede Compre Bem inaugura sua segunda loja em Mogi das Cruzes
Décima sexta unidade da rede no Estado de São Paulo, a loja Compre Bem em Mogi das Cruzes demandou investimento de aproximadamente R$ 4 milhões e criou mais de 100 postos de trabalho diretos.
Chocolate Lugano lança e-commerce
A loja online conta com uma variedade de cerca de 200 produtos, entre eles, os kits para presentes, bombons finos e as tradicionais barras de chocolate.
Grupo Muffato vai investir R$ 60 milhões em novo supermercado
Quinta maior rede de supermercados do país, o Super Muffato vai abrir mais um loja em Curitiba-PR, ampliando e consolidando sua atuação
Vendas do GPA crescem 9,5% alavancadas pelo Assaí
O momento analisado foi marcado pela evolução da estratégia de expansão e adequação de formatos.
Conquistar clientes e vender mais, a maior dificuldade dos pequenos
Pesquisa realizada pelo Sebrae entre maio e agosto deste ano, traçou o perfil dos empresários de micro e pequenas empresas e também apontou a alta carga tributária como entrave às MPE
Consumidores gostam de comprar online e retirar na loja física?
Pesquisa da Salesforce revela que 67% compram online para retirar na loja física. E 80% dos brasileiros planejam fazer compras via aplicativos na Black Friday e no Natal de 2019