Editoria
Indústria
Leroy Merlin vai inaugurar 150 lojas de bairro
Depois de cercar as cidades com lojas gigantes de materiais de construção localizadas nas marginais, nas rodovias e nas vias expressas, a Leroy Merlin quer entrar no miolo dos bairros com pontos de vendas bem menores. Até 2024, a companhia…
Pesquisa aponta Coca-Cola como a marca mais escolhida do planeta
O estudo anual Brand Footprint, uma análise detalhada do comportamento global do comprador em 2021, feito pela Kantar, líder mundial em dados, insights e consultoria, revelou que as famílias concentraram consistentemente suas escolhas em…
Vendas do setor de Higiene Pessoal cresceu 6,5%
O setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos registrou crescimento de 6,5% em vendas ex-factory de janeiro a março de 2022, em relação ao mesmo período de 2021. Para a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria…
Cade aprova compra do Grupo BIG por Carrefour Brasil com restrições
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira a compra de lojas do Grupo BIG pelo maior varejista do país, Carrefour Brasil, com restrições previamente acordadas pelas empresas junto ao órgão antitruste.…
Nestlé Health Science anuncia aquisição de Puravida
Nestlé Health Science adquire Puravida, uma marca brasileira premium de nutrição e estilo de vida saudável. O negócio possibilitará a NHSc expandir seu portfólio de saúde no Brasil.O mix de produtos de Puravida é complementar ao…
Urbano Alimentos compra Broto Legal
A Urbano Alimentos, dona das marcas Urbano, Máximo, Koblenz e Vila Nova, anunciou a aquisição da Broto Legal. A empresa adquirida conta com as marcas de arroz e feijão Grão de Campo e Serrazul, ambas focadas no estado de São Paulo. Segundo…
Cepêra amplia presença no varejo e espera um crescimento da ordem de 20% em 2022
Com 150 SKUs em seu portfólio, empresa prepara novos lançamentos e ampliações de linha
André Felicissímo é o novo presidente da P&G no Brasil
Após 28 anos de P&G, André Felicissímo chega ao mais alto cargo da empresa no Brasil.
Nestlé investirá mais de R$ 1,8 bilhão no Brasil em 2022
Valor é quase o dobro na comparação com 2021 e o maior dos últimos cinco anos
Linea Alimentos lança ovo Linea Bites para a Páscoa 2022
Inspirado no Linea Bites, mini wafer integral com cobertura sabor chocolate, ovo de Páscoa chega para completar a linha como o sétimo sabor sem adição de açúcar da marca
Vinícola Miolo recebe medalha de ouro e prata na Frannça
Miolo Merlot Terroir DOVV 2020 e Miolo Millésime Brut DOVV 2018 brilham no país do champagne e berço do vinho
Piraquê apresenta Zeca Pagodinho como “Mestre de Originalidade”
Cantor e compositor é escolhido para representar a marca carioca, que é encontrada em todo o Brasil
Ambev aplica tecnologia para tornar materiais de pontos de venda mais sustentáveis
Depois dos ecocoolers, projeto piloto aproveita resíduos que seriam descartados como aditivos na composição de novas garrafeiras, mesas e cadeiras para pontos de venda. Inovação contribui com a redução das emissões, mirando economia de…
Leite Fermentado Betânia ganha nova fórmula e embalagem
Betânia Lácteos lança uma nova versão do seu leite fermentado, com mudança nas embalagens e nova fórmula
Melitta renova parceria com Instituto Ayrton Senna pelo sétimo ano consecutivo
A categoria de Filtros Melitta colabora com o Instituto para contribuir com a educação