Vendas de material de construção crescem 6% em junho

0 145

As vendas do varejo de material de construção cresceram 6% em junho, na comparação com o mês de maio. Já na relação junho de 2015 sobre junho de 2014, o desempenho foi 10% superior. O aumento ocorreu em todas as regiões do país, com destaque para o Sul (12%) e o Nordeste (9%), seguidos pelo Norte (8%), pelo Centro-Oeste e Sudeste (com 6% cada).

Os dados são do estudo mensal realizado pelo Instituto de Pesquisas da Universidade Anamaco com o apoio da Abrafati, Instituto Crisotila Brasil, Anfacer, Afeal e Siamfesp. O levantamento ouviu 530 lojistas das cinco regiões do país entre os dias 25 a 29 de junho e a margem de erro é de 4,3%.

“Já esperávamos por uma recuperação das vendas no mês, pois o nosso desempenho em junho do ano passado ficou muito aquém do esperado, por conta do número de dias úteis que foram afetados pelos jogos da Copa do Mundo. Com os resultados apresentados em junho, o setor fecha o primeiro semestre do ano com crescimento acumulado de 3%, que é semelhante ao desempenho nos últimos 12 meses” – explica o presidente da Anamaco, Cláudio Conz.

Segundo a pesquisa, lojas de todos os portes apresentaram recuperação nas vendas em junho, mas o volume foi maior nos estabelecimentos de porte médio.

Entre as categorias pesquisadas, os destaques foram para louças sanitárias e metais sanitários, que tiveram aumento de vendas da ordem de 6% cada. Fechaduras e ferragens e telhas de fibrocimento tiveram desempenho 5% superior. Tintas apresentaram um índice de 4% de aumento. Já revestimentos cerâmicos e cimentos ficaram estáveis no período.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.