Vendas da Unilever despencam 6% no trimestre

0 83

A Unilever, multinacional anglo-holandesa, apurou receita líquida de 11,4 bilhões de euros no primeiro trimestre, segunda prévia operacional divulgada nesta quinta-feira pela fabricante de bens de consumo. Em relação ao mesmo período de 2013, a queda foi de 6,3%, com forte efeito cambial negativo.

De acordo com o grupo europeu, a desvalorização das moedas nos mercados em que atua foi responsável por redução de 8,9 pontos percentuais na variação da receita entre janeiro e março. Já vendas de ativos derrubaram a oscilação em 0,8 ponto, sendo que aquisições deram um pequeno respiro, de 0,2 ponto.

Kibon cresce no Brasil

Nenhum dos segmentos na estrutura da Unilever observou crescimento de receita entre janeiro e março. Na divisão de refrescos, que reúne os sorvetes da marca Kibon, a queda foi de 1,6%, para 2,07 bilhões de euros, suavizada por forte volume de vendas especialmente no Brasil e na Austrália.

A unidade de cuidados pessoais, que inclui os sabonetes Dove e Lux, perdeu 5,9% em faturamento, para 4,15 bilhões de euros. No negócio de alimentação — qu’e agrega os caldos Knorr e a maionese Hellmann’s — a baixa foi de 10,5%, para 3,02 bilhões de euros. Dentre os produtos de cuidados com a casa, como o amaciante Comfort, foi apresentada redução de 4,9% no faturamento, que atingiu 2,16 bilhões de euros. 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.