Unilever está no topo do ranking de maiores anunciantes

0 103

Segundo o ranking Agências & Anunciantes, do Meio & Mensagem, em parceria com o Ibope Media, a Unilever superou a Casas Bahia e lidera o ranking de maiores anunciantes do Brasil.

Os investimentos da Unilever em mídia, em 2013, somaram R$ 1,546 bilhão, uma alta de 35% na comparação com o ano anterior. 

A companhia anglo-holandesa, dona de marcas como Dove, Omo e Kibon, havia perdido o posto em 2003, quando Casas Bahia passou a assumir a liderança.

Segundo o levantamento, no ano passado, ano de consolidação da criação da Via Varejo, as Casas Bahia investiu 14% menos em espaços publicitários, caindo para o segundo lugar, com um investimento em mídia de R$ 1,145 bilhão.

Em terceiro lugar no ranking ficou o laboratório Genomma, proprietário de marcas como Asepxia (sabonetes e cremes antiacne) Cicatricure (para tratamento dermatológico) e Goicoechea (creme para as pernas), com um investimento total de
R$ 989 milhões.

A Caixa Econômica Federal caiu da 3ª para a 4ª posição da lista, com um investimento de R$ 548 milhões. Na quinta posição ficou a Ambev (R$ 563 milhões).

A Petrobras saltou do 8º para o 6º lugar, com gastos em anúncios de R$ 498 milhões, valor 30% superior que o do ano anterior, tendo investido em diversas ações para comemorar os 60 anos da empresa.

Completam o top 10 Hypermarcas (7ª posição, R$ 454 milhões), Volkswagen (8ª posição, R$ 376 milhões), Reckitt Benckiser (9ª posição, R$ 367 milhões) e Telefônica Vivo (10ª, R$ 365 milhões).

 

 

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.