Stelo pretende simplificar compras pela internet

0 150

A Stelo, empresa criada pelo Bradesco e o Banco do Brasil em abril, quer administrar, operar e explorar os segmentos de facilitadoras de pagamentos voltadas ao comércio eletrônico e negócios de carteira digital. 

Mais do que substituir outros meios de pagamento, a expectativa é ampliar o volume de transações no comércio eletrônico. A empresa promete facilitar a vida de consumidores e lojistas ao simplificar e tornar as compras online mais seguras. 

Modelo simplificado 

O modelo de negócio é a carteira digital, onde o usuário se cadastra apenas uma vez, inserindo seus dados pessoais e informações dos cartões (que podem ser de débito, crédito, pré-pagos e das mais variadas bandeiras), além de endereços para entrega.

Cada vez que comprar em uma loja virtual associada, o usuário informa apenas os dados de login cadastrados na Stelo. Ou seja, não precisará fazer nenhum outro cadastro nem informar os dados do cartão de crédito. 

“Mapeamos os gaps que limitam a expansão do comércio eletrônico para lojista e compradores”, relata o diretor-presidente da Stelo, Ronaldo Varela.

Segundo ele, a pesquisa apontou que quem não compra ou compra pouco pela internet reclamou da complexidade dos cadastros e da necessidade de fazer um novo cadastro a cada site, tem medo de fornecer os seus dados ou teme pela segurança do cartão. Para os lojistas, o problema é que o cliente acaba desistindo no meio do caminho devido ao processo “complicado”.

 
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.