Starbucks terá de pagar multa bilionária para a Kraft Foods

0 43

A Starbucks perdeu uma disputa judicial contra a Kraft Foods. A empresa terá de pagar 2,8 bilhões de dólares por ter cortado a parceria entre elas sem mútuo acordo. O contrato, válido desde 1998, afirmava que a Kraft Foods seria responsável por distribuir os produtos da Starbucks em lojas nos Estados Unidos e, posteriormente, em mercados estrangeiros. Em 2010 a marca de cafés quis encerrar o acordo e ofereceu uma compensação de 750 milhões de dólares, porém a parceira não aceitou a oferta. 

Após a decisão judiciala Starbuks se pronunciou, através de comunicado, alegando que a Kraft Foods não exercia o trabalho de distribuição corretamente.”Nós acreditamos que a Kraft não cumpriu com suas responsabilidades estabelecidas em contrato para com a nossa marca. A performance do nosso negócio sofreu como resultado disso”.
 
Devido às regras da arbitragem judicial, a Starbucks não pode apelar da decisão, mas já declarou que possui a liquidez e a capacidade de empréstimo necessárias para quitar a dívida. No fim do ano fiscal de 2013, em setembro, a empresa afirmou possuir 14,9 bilhões de dólares em receita e 2,6 bilhões em espécie ou equivalente em seu balanço. Fonte: Exame.com

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.