St. Marche inova na exposição

0 91

As unidades da rede de supermercados St. Marche passam a ter em seu mobiliário uma ilha de receitas. Trata-se de um móvel projetado especialmente para disponibilizar todos os ingredientes específicos de uma receita em um único lugar. A cada 15 dias os ingredientes serão mudados, assim o consumidor sempre poderá contar com uma nova ideia de prato para fazer em casa.

Para fazer isso, a arquiteta do grupo St Marche, Jovita Torrano, buscou referências em um varejo holandês chamado Bilder & De Clercq, situado em Amsterdã, que organiza seus produtos por receita em móveis com refrigeradores acoplados e não em gôndolas por ingredientes similares, como são tradicionalmente expostos os itens em supermercados. Desta forma, mesmo os ingredientes que precisam ficar mantidos em baixas temperaturas, ficam juntos na ilha da receita.

“Esse projeto foi pensado para o atual momento do consumidor brasileiro, que deixou de ir com tanta frequência a restaurantes, e está se voltando mais para dentro de sua casa e fazendo reuniões e jantares com amigos e familiares”, comenta Paula Stenzel, Gerente de Marketing do Grupo St Marche.

stmarche1

Esta inovação é um piloto que esta sendo implementado em duas unidades do St Marche, primeiramente: Alphaville e Moema Pavão. No futuro, a rede pretende instalar este conceito em todas as suas unidades.

A plataforma de comunicação que assina essa inovação é “O que tem pra jantar?”, uma revista de receitas colecionáveis à venda nas unidades do St. Marche desde 2013, que oferece aos consumidores ideias simples, criativas e gostosas para facilitar o seu dia a dia.

Nessa época do ano, o St. Marche apresenta uma edição especial da revista “O que tem pra jantar?” focado em ideias para as ceias de final de ano. Portanto, criou-se uma campanha chamada “O que tem pra jantar? Aqui tem ceia!” que será a grande linha de comunicação da rede para o Natal.

As outras 16 lojas do Grupo também terão estas ilhas com ingredientes, guias e referências de cada receita sugerida, mesmo que sem o refrigerador. Elas terão apoio de uma comunicação visual que indica onde estão os produtos não disponíveis na ilha para completar a receita, como por exemplo, os congelados.

Essa nova maneira de expor produtos, por receitas, estreia agora para o Natal, mas permanece nas lojas mesmo após a temporada, e promete continuar a oferecer sugestões de pratos para todos os tipos e gostos durante todo o ano.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.