Skate Center agora tem opção de franquia

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Com a expansão do negócio, os proprietários da Skate Center viram no formato de franquia a melhor opção para levar essa experiência a outros locais. A meta é abrir 40 unidades num prazo de cinco anos. O alvo são as cidades acima de 500 mil habitantes.

“O ponto comercial deve ter entre 140 e 200 metros quadrados, estando preferencialmente perto de escolas e condomínios já que há um grande potencial para crianças de 6 a 15 anos”.
 
Além de gostar de esportes, é importante que o franqueador tenha grande potencial empreendedor.
Como a operação é simples, são necessários apenas de cinco a sete funcionários, sendo cinco para a loja e dois para a pista. Cerca de 70% do faturamento vem da loja e 30% das aulas de skate.

 A ideia nasceu dos skatistas Edson Tuffi Jr e Roberto Ramos. Em 2011, eles montaram uma loja de artigos esportivos no Tatuapé, zona leste de São Paulo, mais voltada ao surfe. Em um determinado momento, resolveram apostar nos produtos de skate e aumentaram o mix de produtos.

“As vendas foram um sucesso. Então, decidimos montar uma verdadeira skateshop com pista”,
 lembra Tuffi.
 
A princípio, a intenção era que a pista servisse apenas para que os clientes fizessem testes com os skates comprados na loja. Com o tempo, começaram as demandas por aulas, já que há uma grande carência em pistas públicas na cidade de São Paulo.

 
“O mercado de skate está em pleno crescimento. Se a nossa loja fosse montada há 10 anos, provavelmente não teríamos o mesmo sucesso. Antigamente os skatistas eram marginalizados. Hoje é um esporte praticado por todas as classes sociais”, aponta.
 

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