Sistema Unimed terá que absorver clientes da Unimed Paulistana

0 401

O Sistema Unimed terá de incorporar os clientes da Unimed Paulistana, que teve decretada a venda compulsória de sua carteira de clientes no início deste mês.

A decisão faz parte de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado nesta quarta-feira (30) entre o Sistema Unimed e a Fundação Procon-SP, os Ministérios Públicos Estadual e Federal e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

O TAC determina que as operadoras de saúde Central Nacional Unimed, Unimed Seguros e Unimed Federação do Estado de São Paulo (Unimed Fesp) terão de oferecer planos de saúde individuais e familiares aos beneficiários de planos individuais e familiares e coletivos empresariais com menos de 30 pessoas da Unimed Paulistana.

Essas três operadoras fazem parte do Sistema Unimed e atuam no estado de São Paulo. Como as outras operadoras que fazem parte do grupo Unimed se concentram em outros estados, elas não foram elegidas para receber os clientes da Unimed Paulistana.

De acordo com o TAC, os clientes serão transferidos aos planos de uma dessas três operadoras do grupo Unimed sem precisar cumprir qualquer prazo de carência.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.