Sicredi promove cultura do cooperativismo entre associados

0 283

O Sicredi promove a cultura do cooperativismo e o engajamento dos associados na governança por meio dos programas Crescer e Pertencer. Os associados que participam do processo de formação e das assembleias são mais presentes e ativos em sua cooperativa, colaboram mais nas tomadas de decisão e utilizam um maior número de produtos e serviços. Dessa forma, participam do crescimento e desenvolvimento do empreendimento coletivo.

No Programa Crescer, que oferece conteúdos para o desenvolvimento e formação, foram capacitados mais de 19 mil associados, no ano passado. Já o Programa Pertencer orienta o modelo de gestão participativa. Em 2016, as assembleias reuniram 366.904 associados (11,62% de participação do quadro social). Foram mais de 4.700 coordenadores de núcleo (efetivos) que representaram e mobilizaram os associados para que participassem das assembleias.

Mais informações podem ser conferidas no Relatório de Sustentabilidade 2016, disponível emwww.sicredi.com.br/html/conheca-o-sicredi/sustentabilidade.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.