Setor de alimentos, bebidas e tabaco é o segundo com mais fusões e aquisições

0 317

Com 16 operações de fusões e aquisições realizadas entre julho e setembro de 2013, o segmento de alimentos, bebidas e tabaco foi o segundo em número de transações no período, ficando apenas quatro negociações atrás do líder da pesquisa, a área de Tecnologia da Informação. Os dados constam na pesquisa de Fusões e Aquisições realizada, trimestralmente, pela KPMG no Brasil, que inclui 43 setores de negócios.

Ao comparar com o mesmo período do ano passado, quando aconteceram dez transações, o setor de alimentos, bebidas e fumo apresentou um crescimento de 60%.  “O segmento apresenta  boas perspectivas para esse ano. Só para ter uma ideia, somente em  nove meses de 2013, já observamos um bom resultado nessa indústria (48 operações), bem maior se compararmos aos números do ano inteiro que vinham sendo registrados desde 2009” “, afirma Luís Motta, sócio-líder de Fusões e Aquisições da KPMG no Brasil.

Tipo de transação

Dentre as transações realizadas no terceiro trimestre pelo setor de alimentos, bebidas e fumo, seis foram domésticas, oito do tipo CB1 (empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de brasileiros, capital de empresa estabelecida no Brasil) e duas CB2 (empresa de capital majoritário brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no exterior). “Uma particularidade é que esse foi um dos poucos setores em que as operações domésticas foram menores que as que envolvem estrangeiros adquirindo empresas brasileiras”, analisa Motta.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.