Serasa anuncia novo centro de operações em São Carlos

0 197

A Serasa Experian anunciou na manhã desta terça-feira (23) o investimento de R$ 30 milhões para a instalação de um centro de operações em São Carlos (SP). Segundo a empresa, a unidade contará com 500 funcionários na primeira fase e até 1,5 mil trabalhadores quando estiver plenamente instalada.
Descrito pelo presidente da Serasa Experian, José Luiz Rossi, como “o coração da companhia”, o novo centro deve englobar as áreas de tecnologia da informação (TI), captação de dados e finanças e vai atender todas as demandas do território nacional. A sede permanecerá na capital paulista.
A empresa explicou que, na primeira fase, deve manter 500 funcionários em dois escritórios provisórios no Centro da cidade e a mudança para o prédio definitivo, no Distrito Industrial, está prevista para o segundo semestre.
Anunciou ainda que as vagas oferecidas deverão ser ocupadas por estatísticos, matemáticos e pessoas com formação superior em áreas como administração e finanças, além de mestres e doutores.
Escolha
A escolha da cidade levou cerca de um ano e teve início com 50 opções. De acordo com a Serasa, São Carlos foi escolhida pela proximidade com grandes centros urbanos, por possuir infraestrutura, rede educacional e universidades, pela disponibilidade de pessoal qualificado e por ser um centro de excelência na formação de profissionais na área de dados.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.