Rede de restaurantes otimiza processos logísticos

0 93

A LC Restaurantes, especializada em alimentação para coletividades, contratou a LogFrio, empresa logística, com o objetivo de centralizar as compras e, principalmente, para melhoria das matérias primas utilizadas nos clientes.

Após a aquisição, os produtos são enviados para o Centro de Distribuição da LC (agora, a LogFrio) e verificados os aspectos relacionados à higiene do entregador, do veículo de entrega, do produto (embalagem íntegra, temperatura, dados de rotulagem e se o produto está com suas características sensoriais normais, entre outros).

Desde então, a empresa diminuiu o número de fornecedores de 50 para 30, conseguindo melhoria em suas devoluções, emissões de BOR (Boletim de Ocorrência de Recebimento) e reclamações na ordem de 50%.

A LC Restaurantes, que teve um crescimento de quase 50% no primeiro semestre de 2013, estima um faturamento de R$ 250 milhões até o final do ano.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.