Produtos e serviços que saíram do mercado em 2013

0 187

O ano de 2013 marcou a popularização de smartphones e tablets e de serviços de mensagens, como o WhatsApp. Por outro lado, alguns produtos que fizeram muito sucesso nos 2000, como o MSN Messenger e o Playstation 2, chegaram ao fim de seus ciclos. Confira a seguir 10 produtos, serviços e empresas que fecharam as portas em 2013. 

iPhone original – Lançado em 2007, o primeiro modelo do iPhone já não era vendido há alguns anos, mas ainda tinha suporte oficial da Apple. Em junho deste ano, a empresa resolveu incluir o aparelho na categoria de obsoletos e encerrar o suporte.

Nexus Q – A ideia desse produto era ser uma rival da Apple TV e outras centrais multimídia, mas ele ficou poucos meses à venda. O Google retirou o Nexus Q do Google Play dizendo que ele seria aprimorado, mas o aparelho não voltou ao mercado.

MSN – O Windows Live Messenger, mais conhecido como MSN, foi o mensageiro mais popular do mundo em meados dos anos 2000, mas perdeu espaço para Gtalk, Facebook e outras ferramentas de comunicação. Em 2013, a Microsoft resolveu fechar o serviço e integrá-lo ao Skype.

Playstation 2 – Lançado em 2000, o PS2 é o videogame mais popular da história, com mais de 150 milhões de unidades vendidas. Sua produção foi encerrada no início desse ano.

Formspring – Criado no fim de 2009 com o lema “pergunte-me qualquer coisa”, o Formspring rapidamente chegou à casa de 12 mihões de usuários. Mas a moda passou logo e o site foi fechado em março deste ano.

Symbian – O sistema Symbian esteve em vários celulares de muito sucesso da Nokia, como o N95. Mas perdeu fôlego com a chegada do iPhone. Com o acordo feito com a Microsoft em 2011, a Nokia passou a priorizar o sistema Windows Phone e o Symbian foi abandonado. Em 2013, a empresa anunciou que não produziria mais celulares com o sistema.

Altavista – Buscador pioneiro da web, o Altavista dominava as pesquisas na rede bem antes do nascimento do Google. O Yahoo! último dono do histórico buscador, fechou o serviço em julho deste ano.

Coby  – Fabricante de tablets e produtos eletrônicos, a Coby fechou suas portas sem avisar ninguém e deixou muitos consumidores irados nos Estados Unidos.

iGoogle – O iGoogle foi criado na época em que serviços de páginas iniciais personalizadas, como o Netvibes, viraram moda. Mas o site nunca foi popular. O serviço foi encerrado em novembro deste ano.

Google Buzz – Quase dois anos após ter anunciado o fechamento do Google Buzz, o Google finalmente encerrou o serviço em maio, removendo os últimos posts de seus servidores. Criado em fevereiro de 2010, o Buzz era um serviço similar ao Twitter e integrado ao Gmail, mas nunca se tornou popular. 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.