Produtos artesanais da Duas Rodas impulsionam negócios na Páscoa

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A produção de chocolates artesanais tem aumentado o seu espaço nos últimos anos, reflexo do crescimento da demanda por produtos customizados e de alto valor agregado, que ainda trazem um ótimo custo-benefício. O período de Páscoa tem sido também a porta de entrada para novos transformadores, que enxergam no período uma ótima oportunidade de renda extra e, por fim, devido aos ganhos, acabam se profissionalizando neste tipo de produção. Alinhada às tendências do mercado, a Selecta, marca de chocolates da multinacional  Duas Rodas – líder brasileira na produção de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas – já se prepara para atender a alta demanda do período de Páscoa.

Responsável por 45% do faturamento total de chocolates da Duas Rodas, a data coroa o sucesso das mais recentes novidades da marca, cujos produtos atendem principalmente aos produtores de chocolate artesanal, um público que tem a produção aumentada de forma significativa nessa época do ano.

Com dezenas de produtos divididos nas linhas Selecta Namur, Selecta Supreme e Selecta Confeiteiro, o portfólio da marca conta com coberturas em barras, coberturas em lascas, chocolates em pó, ganaches, docinhos e chocolates puros em barras.

Dos lançamentos recentes, vale destacar a linha Selecta Namur, composta de barras de chocolate puro de um quilo nos sabores Ao Leite, Meio Amargo, Branco e Blend (uma mistura equilibrada de chocolate ao leio e meio amargo). Inspirados nos famosos chocolates belgas e elaborados a partir de liquor e manteiga de cacau, os produtos desta linha se diferenciam pelo sabor, cremosidade e textura, além de oferecer fácil derretimento e alto rendimento, atendendo de forma ideal todo o mercado de chocolate artesanal, panificação e confeitaria.

Na linha Supreme as novas coberturas em barras e em lascas no sabor blend também vem conquistando o mercado, pois não precisam de temperagem e também contam com alto rendimento. Além disso, a linha de ganaches também faz sucesso, seja para recheios de ovos de Páscoa, bombons e trufas, coberturas de colombas e bolos, entre outras finalidades.

As ganaches podem ser encontradas no mercado nos sabores Ao Leite, Meio Amargo, Branco, Chocolate com pedaços de Avelã e Chocolate Branco com Champagne – sendo estes dois últimos sabores exclusivos da marca. Os produtos são comercializados em potes de um quilo e podem ser encontrados em lojas de doces, produtos para festas e atacados.

“Diferenciação tem sido a palavra de ordem para os produtores de chocolate artesanal nos últimos anos, sobretudo na Páscoa, quando a oferta do mercado é imensa. Neste cenário, é preciso apresentar algo especial, seja em sabor, textura, recheios, entre outras inovações que podem ser incorporadas aos chocolates para agradar o paladar dos clientes. O nosso portfólio tem apoiado muito os produtores nesse sentido, pois lhes oferece uma série de possibilidades na criação de chocolates diferentes, especiais e de alto valor agregado”, avalia Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de marketing da Duas Rodas.

Campanha Páscoa 2017
Além da aposta nos já reconhecidos produtos, a Duas Rodas criou a “Campanha de Páscoa 2017 Selecta Chocolates”, que traz ao mercado um pacote especial de ações que têm o objetivo de turbinar as vendas da companhia. Entre as ações estão cursos, promoções, aulas-show, treinamento de promotoras e repositores, materiais de PDV e apoio nas mídias sociais.
“A campanha foi estruturada para assegurar o melhor desempenho de vendas para a Páscoa dos últimos anos”, explica Marco.

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