P&G anuncia novos investimentos

0 18

A P&G, empresa de bens de consumo, inicia fase de expansão de suas unidades e de investimentos na ordem de R$ 1 bilhão, após média de crescimento de 23% nos últimos 10 anos.  

As obras de expansão do Centro de Distribuição da unidade de Louveira, no interior de São Paulo, que chegará a 140 mil m² de área construída, dão o pontapé inicial da nova etapa. 

O restante do investimento está dividido entre expansões de unidades nas plantas de Manaus e Rio de Janeiro; uma nova unidade no município de Seropédica (RJ) e um novo Centro de Distribuição no Nordeste, cujo local de instalação ainda está em definição. O anúncio reforça o comprometimento da P&G com o País e demonstra que a companhia continua a expandir suas operações no Brasil.

O maior Centro de Distribuição da América Latina

Com o novo Centro de Distribuição em Louveira, que será o maior da P&G na América Latina, a área ficará responsável por todo o escoamento do que já é produzido na unidade. Além disso, haverá a construção de novas linhas de produção multi-categorias, e ampliação da produção de linhas de produtos já fabricados hoje, das marcas Pampers, Always e Naturella.

A nova área será responsável pela criação de mais de 250 novos postos de trabalho na unidade não apenas em Louveira, mas em Campinas e Jundiaí.  Para a sua construção, a P&G se comprometeu a preservar 30% da área total da unidade. Como parte da compensação ambiental, serão plantadas ao todo 10 mil mudas de árvores. Além disso, a companhia se comprometeu a preservar as cinco nascentes de rios existentes no terreno. 

“No quesito ambiental, estamos indo além do cumprimento da legislação, e acertando na nossa missão, que é melhorar a vida das pessoas, hoje e para as gerações futuras”, afirma o diretor-geral da P&G em Louveira, Marcelo Nery. Ao todo, serão 115 mil metros quadrados de área de preservação.

O projeto de expansão de Louveira é inovador e servirá de referência para todas as futuras plantas da P&G. A construção do novo prédio seguirá o conceito LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), certificação para construções sustentáveis que seguem critérios de racionalização de recursos (energia, água, etc).

O projeto engloba diversas tipologias de construção em um mesmo empreendimento: fábrica, centro de distribuição e prédio administrativo, além da construção da interligação com a fábrica já existente. 

Em 2013, a fábrica da P&G em Louveira completou 17 anos. Atualmente a fábrica é responsável pela produção das fraldas Pampers, absorventes Always e Naturella, Vick e Hipoglós.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.