Peterlongo começa vender vinhos para China

0 224

Um dos maiores mercados mundiais de vinhos acaba de abrir suas portas à Peterlongo. A vinícola de Garibaldi, que completou 100 anos em outubro, embarcou no final de novembro o primeiro contêiner de vinhos, espumantes e sucos para o gigante mercado chinês e chega com força máxima, para vender seus produtos na rede , maior rede supermercadista da China. Além disso, a marca também passa a ser comercializada em lojas especializadas, restaurantes, bares e hotéis.

 As relações entre Peterlongo e mercado chinês iniciaram em abril desse ano, durante encontros ocorridos na SIAL China 2015, em Shanghai. Em outubro, seu importador, Jean Koa, esteve em Garibaldi durante as comemorações do centenário da marca. Estrutura produtiva, comemorações e produtos impressionaram, resultando no acordo de importação e início da parceria. A primeira carga de produtos acaba de ser despachada.

“As relações com o importador da China foram muito bem construídas ao longo de quase todo ano de 2015 e conseguimos posicionar o produto em grandes compradores. Tivemos um primeiro embarque, de contêiner fechado, em novembro e as perspectivas são muito boas no médio prazo. Acreditamos que em breve esse possa ser o destino número um das exportações da Peterlongo e estamos fazendo um grande esforço nesse sentido”, afirma Luiz Carlos Sella, sócio diretor da Peterlongo.

Segundo Ismael Tomedi, supervisor de Exportações da vinícola, a parceria nasce com objetivos de longo prazo.

“O nosso importador conhece bem os produtos brasileiros e o mercado chinês. E nós fomos a campo para entender melhor a demanda chinesa e chegar com força nos nichos que queremos atender. Acreditamos que teremos uma parceria longa e muito produtiva”, destaca o supervisor comercial.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.