Patroni inaugura a 76ª unidade em São Paulo

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Oferecendo pizzas, carnes e massas há 30 anos, a Patroni reforça sua presença em São Paulo e bate a marca de 76 unidades em todo o estado, onde deu início a sua trajetória de sucesso. Fundada no bairro do Paraíso, a marca foi pioneira ao criar o sistema delivery e comercializar as  tradicionais pizzas artesanais em forno a lenha dentro de shopping centers. O fundador, Rubens Augusto Junior, criou a rede pensando em curar a depressão do pai que estava desempregado e hoje administra 192 unidades espalhadas pelo país. A história do empreendedor se tornou livro, “Em Nome do Pai”, lançado em 2014.

O novo número de pontos em São Paulo foi alcançado com a abertura da nova loja do modelo Classic, no Cantareira Norte Shopping, situado na região norte da capital. A nova operação contará com a gestão do empreendedor Robson dos Reis, que já possui outra unidade da marca em Cajamar, e em paralelo, tem outros dois negócios próprios, um comércio virtual e uma transportadora, além de atuar como gerente administrativo em uma indústria.

“Decidi investir no franchising pela segurança do setor, por assumir um negócio já testado. Não vejo dificuldades em manter vários projetos simultâneos e gerenciar as lojas da Patroni. Montei uma equipe de confiança que atualmente são meus parceiros, além disso, visito as franquias com frequência, dois pontos importantes para o negócio crescer”, afirma o empreendedor.

Em sua trajetória de três décadas, a Patroni enfrentou, duas vezes, grandes períodos de crises econômicas, mas conseguiu se reinventar ingressando para o mercado de franchisng, em 2003, e criando diferentes formatos de negócios, como o Patroni Classic e o Patroni Premium, que oferecem um cardápio diferenciado e são implantados de acordo com a característica e poder aquisitivo de cada região.

Atualmente, a marca está presente em 39 munícipios paulistanos.  “Tudo começou em São Paulo, quando o Rubens Augusto abriu a primeira unidade em 1984, por isso, temos um enorme carinho por está cidade que nos acolheu e nos ajudou a crescer. Hoje, 50% do nosso faturamento está em São Paulo e até 2017 projetamos incrementar este número em 20%”, conta Admilson Souza, diretor de expansão.

Para investir na rede, os valores variam entre R$ 150 mil a 450 mil, sendo disponibilizados três modelos de negócios, Classic, Premium e Expresso. O faturamento médio, dependendo do formato da operação, gira em torno de R$ 125 mil. Até o final do ano, a marca planeja alcançar a receita de R$ 360 milhões.

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