Nielsen conclui aquisição da Repucom

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A Nielsen anunciou que acaba de concluir a aquisição da Repucom, líder mundial em medição, avaliação e inteligência de esporte. A aquisição expandirá as ofertas desportivas da Nielsen globalmente, tornando a empresa a principal fornecedora de análises e insights dentro da crescente indústria de esportes. O gasto mundial em patrocínios esportivos quase duplicou desde 2010, passando de US$ 35 bilhões para US$ 60 bilhões. A aquisição da Repucom pela Nielsen inclui todas as operações, dados, análises avançadas e ferramentas, e trabalho em andamento com os clientes.

“O esporte  é uma força estimulante que une consumidores, marcas e anunciantes, e a economia do marketing esportivo continua a crescer a cada ano “, disse Howard Appelbaum, presidente da Nielsen Entertainment. “A aquisição da Repucom cria um tremendo impulso para a Nielsen. Esta combinação de recursos de dados e medição fortalece a posição dos nossos clientes no mercado, aumenta a eficácia da campanha e conecta suas marcas com os fãs apaixonados por esportes.”

A Repucom estabeleceu algumas das metodologias mais robustas para medições esportivas. O reconhecimento de seu logo premiado e suas tecnologias de monitoramento de mídia reflete mais de 5,3 milhões de horas de conteúdo e 1,1 milhões de entrevistas por ano. Combinados, esses atributos têm ajudado a estabelecer a companhia como provedora global na visão de mais de 1.700 dos maiores detentores de direitos, marcas, agências e emissoras.

Como resultado da aquisição, os clientes da Nielsen estarão aptos para utilizar as metodologias líderes de indústria da Repucom, incluindo seu QI Media Value, que mede a qualidade de exposição da marca baseando-se em um método próprio que considera dimensões, duração, localização e número de marcas concorrentes vistas. Os dados de exposição de marca e métricas da Repucom são atualmente considerados moeda no mercado global de esportes. A junção dos dados de patrocínio com os dados de intenção do consumidor e consumo da Nielsen fornece aos clientes soluções poderosas e únicas para ajudá-los a tomar decisões de negócios cada vez mais inteligentes.

Paul Smith, fundador da Repucom, disse, “Essa aquisição representa a validação do modelo de negócios da Repucom e é um importante ponto decisivo para toda a economia de marketing esportivo. A Nielsen está fazendo um investimento significativo em sua oferta global de esportes, como esta aquisição que marca uma expansão para China, México e Rússia. As empresas que operam em esportes hoje têm uma visão muito mais sofisticada em dados. Decisões que anteriormente eram tomadas com base em conexões emocionais agora são centralizadas em insights e alicerçadas em dados robustos. Essa aquisição é um testamento para os associados da Repucom, que constroem essa marca a nível mundial, e para a Nielsen, por reconhecer o marketing esportivo global como uma indústria que está perfeitamente posicionada para as nossas capacidades de medição e melhoria de desempenho combinadas.”

A Nielsen tem proporcionado insights e inteligência para guiar equipes esportivas, ligas e marcas nas principais categorias desportivas por muitos anos nos Estados Unidos. A empresa conecta seus clientes do ramo esportivo com análises profissionais, medição de campanhas publicitárias, audiência de rádio e televisão, audiência de digital, e outras de suas melhores capacidades. Soluções, incluindo medições de áudio e televisão – Nielsen Catalina Solutions, Nielsen Buyer Insights e N-Score, soluções sindicalizadas da Nielsen para avaliar o potencial de aprovação de uma personalidade do entretenimento, entre outros – potencializam esses ricos insights.

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