Nielsen assume a liderança de parceria com o IBOPE Media

0 183

Parceiros há 15 anos, a consultoria Nielsen e o IBOPE Media anunciam o lançamento do Nielsen Online Campaign Ratings no Brasil. A ação é mais um investimento das duas companhias em soluções estratégicas para a medição de audiência de campanhas online.

A solução da Nielsen IBOPE traz ao mercado a capacidade de compreender o alcance da publicidade online, frequência e GRPs por meio de uma tecnologia inovadora.  Nielsen Online Campaing Ratings é a única medida de GRP em publicidade online acreditada nos Estados Unidos pela norte-americana Media Rating Council (MRC).

Consolidado nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Itália, Canadá e Alemanha, o serviço chegará na América Latina primeiramente ao mercado brasileiro. Aproveitando a expertise acumulada nestes mercados, a Nielsen assume a liderança da joint venture entre Nielsen e IBOPE Media, que passa a se chamar Nielsen IBOPE.

Thiago Moreira, novo diretor comercial da Nielsen IBOPE, explica que o Nielsen Online Campaign Ratings chega em um momento em que a mídia online já detém uma parcela importante do mercado publicitário. “Estamos entusiasmados com o lançamento do Nielsen Online Campaign Ratings. Com essa medição, os anunciantes serão capazes de avaliar se suas campanhas publicitárias  estão atingindo seus públicos-alvo e os veículos poderão negociar seus espaços de forma mais efetiva”, completa o executivo.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.