Nestlé muda embalagem de Leite Moça

0 322

A tradicional marca de leite condensado Leite Moça começa a ser vendida neste mês em nova embalagem. A lata será mais fina, mas manterá a mesma quantidade de produto: 395 gramas.

Na tampa, haverá uma espécie de abridor, do tipo que já existe em latas de outros produtos, como molho de tomate e ervilha.

A Nestlé também decidiu retomar a tradição de publicar receitas nos rótulos. Entre elas, de tapioca, pudim e brigadeiro. Na embalagem também haverá um QR Code, um código para ser escaneado com o celular, que direciona para o site da marca e sua página no Facebook.

Há 10 anos a marca não fazia mudanças na embalagem.

O Leite Moça começou a ser vendido no Brasil em 1890, com o nome de Milkmaid. Em 1921, começou a ser fabricado no Brasil, na fábrica em Araras (SP).

Como os consumidores chamavam o produto de “leite da moça”, referindo-se ao desenho de uma camponesa na embalagem, a empresa decidiu adotar esse nome na década de 1930.

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.