Meta de redução de sódio pode atrair investimentos de indústrias

0 134

De acordo com a Abia, o governo espera retirar do mercado 28 mil toneladas de sódio até 2020. Para fornecedores da indústria, a busca por alternativas pode ajudar a movimentar as vendas.

O movimento pode ser estimulado pelas metas do Ministério da Saúde para redução do teor de sódio nos alimentos. “O mercado de sódio no Brasil ainda é pouco explorado, embora a discussão tenha começado há cerca de cinco anos”, observa o presidente para América Latina da Nutrionix, Jean Secondi.

Ele conta que a empresa, focada em soluções para redução de sal na indústria, está apostando na demanda por alternativas para atender às metas do governo. “Primeiro, as indústrias investiram na retirada do sal, agora elas estão ingressando numa segunda fase, que é a redução do sódio”, diz ele. Para o executivo, embora não exista uma projeção exata de quanto esse mercado pode movimentar, a meta estabelecida pelo governo é o melhor parâmetro do potencial de negócios no setor.

O objetivo do governo é que até 2020 sejam retirados cerca de 28 mil toneladas de sódio do mercado, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Alimentos (Abia). Desde junho do ano passado a empresa investe na instalação de um laboratório de pesquisa no Brasil. Secondi explica que a empresa planeja desenvolver produtos específicos para cada cliente e terceirizar a produção.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.