Marilan completa 60 anos com produção diária de 80 milhões de unidades de biscoitos

0 2.568

A Marilan celebra 60 anos de história consolidando-se como a segunda maior fabricante de biscoitos do País. Com tradição e modernidade caminhando juntas, a empresa construiu um amplo portfólio de produtos que, hoje, chega a mais de 100 itens entre biscoitos salgados, doces, integrais, cookies, rosquinhas, recheados,wafers, snacks e torradas.

A empresa, que nasceu em um modesto prédio localizado em Marília (SP), em 1957, expandiu e conquistou o gosto dos consumidores, tanto no Brasil como no exterior, em mais de 50 países.

Hoje, a empresa conta com um parque fabril com 53 mil metros quadrados ocupados por linhas modernas e automatizadas para a fabricação de cerca de 1 milhão e 200 mil pacotes – o que corresponde a 80 milhões de unidades de biscoitos por dia. A fábrica tem capacidade para produzir cerca de 220 mil toneladas de biscoitos por ano.

Em seu portfólio, há produtos para todos os gostos. Desde os tradicionais biscoitos Maizena e Cream Cracker, até a nova linha de Cookies com gotas de chocolate, o biscoito Teens e a linha Pit Stop.

As inovações no portfólio são constantes para atender às novas demandas do mercado. Em 2016, a Marilan lançou a marca LEV, uma linha de produtos saudáveis, com cereais integrais – combinação perfeita de produtos saborosos, com diferenciais nutricionais e embalagens práticas para o consumo no dia a dia.

“Estamos contentes por comemorar os 60 anos de Marilan e de nos consolidar como a segunda maior fabricante de biscoitos do país. A nossa história de sucesso é baseada na forte política de qualidade e constantes processo de inovação, o que nos permite oferecer produtos saborosos, nutritivos e de alta qualidade aos nossos consumidores”, comenta Sérgio Tavares, Diretor comercial da Marilan.

HISTÓRIA

Exibindo image010.jpgTrabalho, dedicação e muito amor são conceitos que explicam a trajetória de sucesso traçada pelo casal de fundadores Maximiliano e Iracema Garla, que sempre ofereceu produtos de qualidade e cuidado especial para seus consumidores levarem para a casa.

Para escolher o nome da marca, o casal usou o veículo de comunicação que reinava na década de 1950, o rádio, e lá promoveram um concurso. E assim, a Marilan foi batizada pela comunidade local, em 31 de março de 1957.

No início, algumas embalagens vinham descritas como ‘Biscoutos’, que naquele tempo era apenas uma variação da palavra biscoitos – encontrada também na primeira logomarca da companhia.

Ao longo destes 60 anos, os biscoitos Marilan ganharam embalagens modernas e alinhadas à sua época. A primeira delas, uma icônica lata amarela que facilitava o transporte dos produtos no fim dos anos 1950.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.