Marca própria é o caminho para mercado de orgânicos crescer

0 193

Com um crescimento médio de 30% ao ano, o mercado de alimentos orgânicos no Brasil vai fechar 2014 com um faturamento de R$ 2 bilhões, volume considerado incipiente diante do US$ 35 bilhões que os americanos consomem em seu país. Ming Liu, coordenador executivo do Projeto Organics Brasil, programa de promoção dos produtores orgânicos, diz que as marcas próprias desses itens, desenvolvidas pelas grandes redes varejistas, são hoje o caminho para que os produtores brasileiros possam escoar parte de sua produção, ainda que o nome de sua empresa não apareça nesse processo.Poucas conseguem ganhar mercado com uma marca só sua e, quando isso acontece, a distribuição acaba sendo para o pequeno varejo regional ou lojas especializadas. Hoje, o mercado é composto por 12 mil unidades de produção, que podem ser individuais ou cooperativas de produtores.Pelo lado dos supermercadistas, ter mais itens orgânicos nas gôndolas vindo de pequenos produtores ajuda na construção de suas marcas próprias e de sua imagem institucional dentro desse segmento, que cresce com a busca de uma alimentação mais saudável pelo consumidor, acrescenta Ming Liu.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.