O Itaú Unibanco e o Grupo Netshoes acabam de firmar parceria para distribuir e comercializar um cartão de crédito exclusivo para os clientes da varejista online.
O acordo terá duração de 10 anos, inicialmente. O cartão se chamará NCard Itaucard e chegará ao mercado em março, mas os interessados já podem se inscrever para contratá-lo no site da Netshoes.
Esse é o primeiro serviço financeiro oferecido pelo e-commerce de esportes e moda. Hoje, 65% das compras feitas em seus canais são via cartão de crédito e 80% do faturamento vêm dessa forma de pagamento.
“Temos uma média de 54 milhões de usuários por mês navegando por nossas lojas, o que significa um enorme potencial de pessoas aptas a usufruir dessa parceria”, disse Marcio Kumruian, fundador e presidente do Grupo Netshoes, em nota.
O cartão poderá ser usado em qualquer estabelecimento. No futuro, o tratado entre as empresas poderá incluir também a oferta de produtos e serviços exclusivos, como seguros, por exemplo.