ISM 2016: Apex apoia a participação de 23 empresas na feira

0 281

A ISM 2016, é a principal feira de negócios do setor de balas, doces, chocolates, snacks que apresenta anualmente uma gama única de produtos, lançamentos e as principais tendências de mercado. Agendada para 31 de janeiro a 3 de fevereiro, na cidade alemã de Colônia, todas as indústrias líderes nacionais e internacionais participam com estandes muito elaborados, bem como centenas de empresas de médio e pequeno porte. Além disso, os expositores de renome como Bahlsen, Baronie e Neuhaus, bem como alguns novos expositores – Orkla (Finlândia) e Konti (Rússia) – estão confirmados para este ano.

A ProSweets Cologne – Feira Internacional de Fornecedor para a indústria de doces e lanches, que possui mais de 300 expositores, será realizado paralelamente a ISM novamente. Juntas, ambas as feiras cobrirão toda a cadeia de produção de doces e lanches, fazendo de Colônia o centro de uma constelação única no mundo. A França, que será representada por cerca de 90 expositores, é o país parceiro da ISM 2016.

  A tão esperada participação habitual da Alemanha será reforçada este ano pela presença da tradicional fabricante Bahlsen. Também participarão novamente as empresas de renome mundial: Brandt, Frankonia, Gubor, Halloren, Hans Riegelein, Haribo, Intersnack, Katjes, Krüger, Kuchenmeister, Lambertz, O Snack-World Lorenz Bahlsen, Niederegger, Ragolds, Ritter, Rübezahl Schokoladen, Seeberger, Seitenbacher, Trolli, Ültje , Wawi, Wicklein e Zentis.

“A participação estrangeira dos expositores na ISM representa 85% do total e mais uma vez inclui uma longa lista de indústrias líderes, que produzem as principais marcas mundiais. Como exemplo podemos citar a Barry Callebaut, Guylian, e Hamlet de Bélgica – também a bordo novamente estão a Barione e Neuhaus – Bauducco, Dori Alimentos, Embaré, Marilan, Peccin, Riclan, Vonpar do Brasil, Dan Cake e Toms, incl. Feodora e HACHEZ da Dinamarca, Orkla da Finlândia, Cemoi da França, Ion da Grécia, Walkers e Tangerine Confeitaria da Grã-Bretanha, ICAM e Loacker da Itália, Lotte do Japão, Colombina da Columbia, Gunz, Manner e PEZ da Áustria, Colian e Wawel da Polônia, Konti da Rússia, Chocolat Halba, Camille Bloch, Kambly e Ricola da Suíça, Natra, Vidal Golosinas e Zeta da Espanha, Solen da Turquia, AVK Confeitaria da Ucrânia ou Adams & Brooks, Bazooka marcas de doces e a conhecidíssima Jelly Belly dos Estados Unidos”, exemplifica Brena Bäumle, diretora da Bäumle organização de Feiras, representante da ISM para o  Brasil.

Além das empresas expositoras, presentes em estandes coletivos e individuais, o Brasil estará representado pela ABICAB –Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados e pela ABIMAPI – Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados. A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) apoia tradicionalmente a participação brasileira no evento por meio de sua parceria com as entidades setoriais. “Esse é um evento estratégico no nosso calendário de ações voltadas para os setores de chocolates, balas e amendoins, biscoitos, bolos e massas alimentícias. Estamos apoiando a participação de 23 empresas brasileiras na ISM 2016 e confiantes na geração de novos negócios para o Brasil”, afirma o diretor de Negócios da Apex-Brasil, André Favero.

“Desde 2015, além dos tradicionais grupos de produtos – doces e lanches, a ISM vem apresentando com sucesso novos segmentos, sendo os principais os produtos chamados merendas, lanches tipo “to-go” e o “small-lunch” um conceito típico das cidades grandes, onde as pessoas fazem suas refeições no escritório, bem como café e os produtos gourmet. A fim de destacar a oferta de forma mais clara, os pavilhões são divididos por setores, muito organizados. Para acomodar toda a nova gama de produtos, a feira irá utilizar também o pavilhão 5.2 em 2016”, complementa Brena.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.