Internet é o meio preferido pelas empresas para negociar dívidas em atraso

0 148

As empresas inadimplentes que recorrem ao serviço Limpa Nome Online, da Serasa Experian conseguem renegociar mais dívidas, comparando com aqueles que não utilizam o serviço. Segundo levantamento feito pela Serasa Experian durante o ano de 2014, os empreendedores que utilizaram a internet para negociar suas dívidas, por meio do Limpa Nome Online, conseguiram sanar 41% de suas pendências em aberto, enquanto as companhias que não utilizaram o serviço solucionam 4% dos débitos. Ou seja: há dez vezes mais pagamentos entre os usuários do Limpa Nome Online Empresas.

O estudo leva em conta o comportamento de cerca de 30 mil empresas cadastradas no Limpa Nome Online versus o comportamento das empresas com dívidas em atraso que entraram e saíram da base de inadimplentes da Serasa no ano de 2014 e que não utilizaram o serviço (cerca de 3,6 milhões de empresas). Para o gerente executivo de produtos para empresas da Serasa Experian, Rodrigo Sanchez, as facilidades de negociação que o site oferece justificam a preferência. “Além de evitar deslocamentos, o serviço garante a privacidade do cliente, que se sente mais à vontade para avaliar com calma as propostas apresentadas online, de casa ou do escritório, e fazer contrapropostas”, diz Sanchez.

Ainda segundo a pesquisa, 71% que utilizaram o Limpa Nome Online em 2014 estão localizadas na região Sudeste do país. Sobre o segmento de atuação, 43% do total são de Serviços, enquanto 30% atuam como varejistas. O levantamento apontou que quartas e quintas-feiras são os dias da semana preferidos pelas empresas inadimplentes para sanar as dívidas. Além disso, o período entre 10 e 14 horas concentra a maioria do total de acessos diários.

Feirão Limpa Nome Online

Até o dia 9 de outubro a Serasa Experian realiza a edição do Feirão Limpa Nome Online voltado para as empresas. Segundo levantamento da Serasa, nos primeiros dias do Feirão, a cada seis minutos um empresário tentou fazer a renegociação pela ferramenta. Os empresários que estão em situação de inadimplência – cerca de 50% das empresas operacionais, segundo estudo da Serasa Experian – podem acessar o serviço gratuito conta com a participação de cerca de 90 credores de vários segmentos, como bancos, empresas de telecomunicação, saneamento, indústrias e atacadistas, dispostos a oferecer condições especiais, como prazos e descontos, para que as empresas negativadas regularizem as finanças. Até o momento, 89% das empresas que acessaram o Feirão, que vai até 9 de outubro, são de micro e pequeno porte.

O empresário deve acessar o site www.limpanomeempresas.com.br, se cadastrar e verificar se os credores com os quais ele possui pendências financeiras relacionadas na base de dados da Serasa estão participando. “As propostas do Feirão Limpa Nome Online Empresas são apresentadas de forma individualizada, permitindo que o devedor regularize sua situação sem deslocamentos, aproveitando a praticidade da internet”, diz o gerente.

Nesta edição do Feirão Limpa Nome Empresas o cadastro de acesso não requer validação do Certificado Digital, tornando o processo ainda mais simples e ágil, mas mantendo a segurança de navegação graças ao sistema antifraude Fraudnet, desenvolvido pela Serasa Experian. Assim, o empresário pode acessar o Feirão Limpa Nome Online de qualquer computador, pois a proteção dos dados da empresa está garantida.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.