Instituto Embelleze aposta no mercado masculino

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Apesar de lançado há poucas semanas, o curso de Barbeiro Academy Hair, do Instituto Embelleze, já é um dos mais procurados nas 360 franquias da rede pelo Brasil. Com 16 anos de mercado e líder latino americana em capacitação para o mercado da beleza, esta é a primeira vez que a rede se volta aos consumidores do sexo masculino. O investimento é motivado, entre outros fatores, pelo aumento da demanda masculina em busca de serviços de beleza e higiene.

“O comportamento masculino tem mudado em relação aos serviços de beleza, sendo que a presença de homens em salões e barbearias é mais frequente e combina um número maior de serviços,” afirma o presidente executivo do Instituto Embelleze, Paulo Tanoue. “Hoje, para atender com qualidade o público masculino, é preciso dominar técnicas de cortes mais modernos, saber indicar produtos apropriados de cuidados com a pele e o cabelo, trabalhar com agilidade e eficiência, características que este aprecia no atendimento.”

Segundo o IBGE, o homem brasileiro gasta mais de R$ 80 milhões por ano com beleza. Consequentemente, a procura por serviços especializados é crescente, o que provocou uma rápida adesão ao curso. Apesar do pouco tempo de lançamento, o Barbeiro Academy Hair já é top 10 entre os cursos mais procurados. “Está em 7º lugar, para ser mais especifico. Nossos alunos são profissionais em busca de especialização para saberem atender melhor seus clientes e também pessoas que estão apostando na profissão de barbeiro, por tratar-se de um mercado promissor.” Em menos de 2 meses, mais de 4 mil matriculas foram registradas. Destas, 70% são de homens.

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