Greve dos bancários cresce e fecha 12 mil agências

0 115

A greve dos bancários encerrou seu 21º dia ontem (9). De acordo com o sindicato dos trabalhadores, a paralisação se intensifica na véspera de nova rodada de negociação com a Fenaban (sindicato patronal).

Em São Paulo, 762 locais de trabalho aderiram a greve (sendo 753 agências bancárias e 9 centros administrativos). Ontem, 558 locais não abriram. O sindicato ainda informou que 24 mil trabalhadores ficaram de braços cruzados na última quarta-feira.

Já o Comando Nacional dos Bancários revelou que, em todo País, 12.136 agências, centros administrativos e call centers de bancos privados e públicos não abriram. Ontem, 11.748 haviam aderido à paralisação.

Os bancários pedem reajuste salarial de 11,93%, sendo 5% de aumento real. A primeira oferta dos bancos, em setembro, foi 6,1% de reajuste. Na sexta-feira passada, em nova proposta, aumentaram a correção para 7,1%. Ambas foram rejeitadas pelos trabalhadores.

A partir das 10 horas de hoje (10), a Fenaban se reunirá com os representantes dos bancários para apresentar nova proposta. Crédito: Folha de S.Paulo

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.