Google investe US$ 300 milhões para estimular uso de painéis solares

1 19

O Google anunciou, nesta quinta-feira (26), um investimento de 300 milhões de dólares na empresa chamada SolarCity, que estimula o uso de painéis solares em casas nos Estados Unidos.

A SolarCity tem um projeto de 750 milhões de dólares, que visa alugar, mediante mensalidade, painéis solares a residentes do país que vivam em locais favoráveis para a captação de energia solar.

Os custos de instalação dos receptores de luz do Sol podem custar, em média, 20 mil dólares. Esses gastos são cobertos pelo SolarCity e os clientes só pagam pelo serviço quando já estiverem usando-o.

A conta de luz continua a existir. Mas a energia é sustentável e o custo é menor, segundo a empresa.

Os outros 450 milhões de dólares que faltam para o projeto serão obtidos por meio de financiamento de dívida, segundo um porta-voz da SolarCity procurado pela Reuters.

Esta não é a primeira vez que o Google se envolve com a SolarCity. Em 2011, a empresa investiu 280 milhões de dólares na empresa.

O bilionário sul-africano Elon Musk é presidente do conselho e maior acionista da SolarCity, que, atualmente, está disponível para 14 cidades americanas e também para Washington. Se você mora nos Estados Unidos, é possível conferir aqui se a sua casa é qualificada para o uso de painéis solares.

Neste mês, a Apple anunciou o investimento de 850 milhões de dólares em uma fazenda de energia solar que irá abastecer a sua nova sede na Califórnia.

Via Info

Notícias Relacionadas
1 comentário
  1. Eud de Moraes diz

    Idéias inteligentes, pessoas inteligentes, resultados maravilhosos.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.