GfK anuncia aquisição de empresa especialista em painéis digitais

0 165

A GfK anuncia a aquisição da Netquest, líder em  painéis online com forte presença na Espanha, Portugal e América Latina. O acordo, concretizado em 4 de fevereiro, inclui ainda a subsidiária Wakoopa, líder em tecnologia de medição passiva multi-dispositivos. A transação permitirá à GfK expandir   o seu portfolio global de painéis digitais de alta qualidade, agilizar a ampliação da sua plataforma Crossmedia Link na América Latina e internacionalizar as atividades da Netquest e da Wakoopa.

A Netquest lidera o mercado de painéis digitais multi-dispositivo e de dados comportamentais na Espanha, Portugal e América Latina, abrangendo um total de 21 países. Sua tecnologia proprietária inclui a ferramenta de estudos online mais utilizada na América Latina, além de uma vasta gama de painéis online com certificação ISO. Por meio de sua subsidiária Wakoopa, a empresa garante ainda a oferta internacional de um software de rastreamento, serviços tecnológicos e apoio à coleta multi-dispositivo de dados de comportamento.

O CEO da GfK, Matthias Hartmann, declara: “estamos entusiasmados com este próximo passo no nosso projeto de digitalização. acolheremos com muitoo prazer os colaboradores da Netquest e da Wakoopa no grupo GfK. Ambas as empresas partilham a visão estratégica de que a combinação de dados de comportamento medidos de forma passiva,  com dados oriundos de outras fontes será fundamental para a oferta de soluções líderes na indústria de pesquisa de mercado a clientes de todo o mundo. A forte competência e alcance da Netquest no em painéis digitais será agregada aos nossos ativos,  a nossa atual tecnologia denominada Nurago. O acordo nos permitirá prestar um melhor serviço aos nossos clientes e abrirá oportunidades de crescimento para a GfK no mercado digital.”

A empresa adquirida será integrada à divisão Consumer Experiences (da GfK. A companhiapretende expandir as atividades da Netquest e da Wakoopa em âmbito global. Simultaneamente, a tecnologia das empresas adquiridas e as competências de suas equipes reforçarão a carteira digital da GfK. A aquisição permite à GfK expandir de imediato a sua plataforma Crossmedia Link para os mercados atualmente atendidos pela Netquest.

Com mais de 1,3 milhões de consumidores nos seus painéis na América Latina, Espanha e Portugal, a Netquest atende empresas de pesquisa de mercado, grandes organizações de diversos setores, e empresas de mídia. A Netquest continuará a operar sob a marca atual.

A Netquest foi fundada em 2001, tem sede em Barcelona (Espanha), e possui escritórios em Madrid, Lisboa, Cidade do México, São Paulo, Santiago do Chile, Bogotá, e Nova Iorque. A subsidiária Wakoopa tem sede em Amsterdam . A empresa emprega atualmente um total de 220 colaboradores.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.