Fundadores da Imaginarium deixam a empresa

0 297

Luiz Sebastião Rosa anuncia sua saída da  Imaginarium, empresa que criou na década de 90 e que se transformou em referência em design com inovação e diversão, o “fun design”.

O empreendedor, suas filhas Nanina e Cecília Rosa, e Carlos Zilli, presidente da empresa, deixam  o quadro societário da franqueadora, que passa a ser uma empresa 100% da Squadra Investimentos.

A Squadra Investimentos ingressou como sócia da Imaginarium em 2012. Com a recente mudança, Carlos Zilli passa a ser membro do conselho de administração da Imaginarium e pelo desenvolvimento de novos negócios da marca.

Apesar do apoio total a essa fase de transição, cada membro da família Rosa seguirá seu caminho de forma independente. “Chegou o momento da nossa família encerrar a participação na Imaginarium. Entregamos aos novos gestores uma empresa madura e bem constituída”, afirma Luiz Sebastião Rosa.

Ainda segundo Tião, como é conhecido no mercado, nos últimos anos, várias empresas manifestaram interesse em participar do negócio Imaginarium. “Tivemos uma proposta e acabamos aceitando por entender que, nesse momento, a empresa está pronta para essa nova fase. Tenho certeza que o nosso DNA continuará com a marca através dos colaboradores e franqueados, que nesses 24 anos formaram um time imbatível”.

Em 20 anos de dedicação a empresa, Nanina Rosa foi responsável pela construção da marca Imaginarium, tendo passado também pela área de produtos. A partir de agora atuará como consultora independente de branding.

Cecilia Rosa que atuou na Imaginarium por 15 anos e foi responsável pela área de produto e criação também seguirá carreira solo no segmento de pesquisa de tendência e desenvolvimento de produto.

Tião Rosa se dedicará integralmente ao seu mais novo projeto, o Sítio Educação Arte Coworking (www.ositio.com.br), criado para ser um centro de estudos e convivência com atividades voltadas para as áreas da arte, design, bem estar, educação e coworking. “Minha ideia é tornar esse espaço uma referência na geração de economia criativa”, explica o empreendedor.

“Ao adquirir 100% do capital acionário da Imaginarium, os novos sócios e investidores demonstram confiança no futuro da companhia”, afirma Carlos Zilli. Para ele, a empresa está pronta para enfrentar o momento atual da economia e por meio de processos bem definidos seguirá seu plano de crescimento.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.