Mini Mercado Modelo

0 213

por Ana Paula Alencar

A ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores está empenhada em trazer o maior número possível de varejistas para que participem do Enacab – Encontro Nacional da Cadeia do Abastecimento, que será realizado na capital paulista, no São Paulo Expo, do dia 8 ao dia 10 de agosto. Para tanto, a entidade vem incentivando suas filiadas estaduais, associados e parceiros para que convidem os clientes varejistas de sua região, inclusive com a formação de caravanas. O varejista terá credenciais gratuitas para os três dias de evento.

“Essa presença é importante porque o evento oferece grandes oportunidades de capacitação com foco nos varejistas, e sabemos que do sucesso do pequeno e médio varejo depende o resultado de toda a cadeia de abastecimento do canal indireto”, lembra o presidente da ABAD, José do Egito Frota Lopes Filho.

Desse modo, além de aproveitar as oportunidades de relacionamento, conhecer em primeira mão os lançamentos da indústria na feira do Enacab e participar de toda a programação do evento, o varejista terá acesso a uma ampla programação de palestras especialmente focadas em seu negócio.

Na Sala Varejo Competitivo/Sebrae, que será montada dentro da feira, o varejista terá uma grade de três palestras diárias, cada uma delas com uma hora de duração (veja na página 26). “A capacitação é o caminho para ampliar as oportunidades de ganhos financeiros e de melhoria para todos os responsáveis pelo abastecimento alimentar no País”, afirma Walter de Sousa, coordenador do Comitê Varejo Competitivo da ABAD.

O varejista também terá acesso ao Mini Mercado Modelo, uma loja completa, desde a recepção de produtos do fornecedor na retaguarda até a consumação da venda pelo caixa. O objetivo é mostrar ao varejista boas práticas que podem lhe garantir mais rentabilidade, mesmo em uma loja de pequenas dimensões.

O projeto é desenvolvido pela ABAD e haverá, todos os dias, visitas guiadas com monitores do Sebrae.

Para facilitar o acesso de varejistas ao evento, a ABAD realizou algumas ações específicas para atacadistas e distribuidores:
– Os agentes de distribuição que se encontram fora do Estado de São Paulo podem fechar parcerias e condições especiais com as agências de viagens Casablanca e Empretur para viabilizar a formação de caravanas. Nesse caso, o agente de distribuição faz um pequeno investimento e o varejista arca apenas com as despesas de hotel, se houver pernoite.
– A ABAD também produziu uma peça de e-mail marketing personalizável para que os varejistas possam convidar seus clientes (clique aqui para vê-la).
– Há também um folheto para ser entregue no estabelecimento do varejista, divulgando o evento (clique aqui para vê-lo).
Saiba mais na matéria publicada na Revista Varejo de Vizinhança. Clique aqui!

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.