Exclusivo: Mondelez aposta em especialização por categoria

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A Mondelez está  concentrando forças no fortalecimento da presença dos seus produtos no varejo e em um modelo de distribuição azeitado e com capacidade para ter acesso a 700 mil estabelecimentos.
Wagner Bauer, diretor de atacado da companhia, explica que o bom desempenho da empresa é, essencialmente, fruto das operações de especialização por categoria, que a empresa adota para sondar o mercado, entender melhor o que o consumidor quer, descobrir tendências e desvendar novas possibilidades de crescimento do seu negócio.Nesse contexto em que a economia vacila e obriga os brasileiros a encurtarem seus gastos domésticos, a empresa fortalece a estratégia de cativar o comprador pela autoindulgência e pela atratividade da inovação.
“No mercado de gomas e balas, temos a oportunidade de oferecer a ele um mix melhor, por exemplo, distribuindo à sua frente um sortimento bem diferenciado de sabores de Trident e de Halls. Neste momento de contenção de despesas, ao oferecer mais opções ao consumidor, também damos a ele a oportunidade de ele se brindar experimentando inovações em produtos de conveniência”, diz o executivo.
A companhia aposta que, apesar de tudo, 2015 será para ela um ano de bons resultados, – que teve como base três pilares: inovação, investimento em publicidade das marcas, e parceria estabelecida com o canal indireto, o qual responde por mais de 50% das vendas do pequeno varejo.
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