Exclusivo: Carne brasileira será destaque no Sial Paris 2014

0 50

A próxima edição do Sial Paris será de 19 a 23 de outubro, na capital francesa, além de comemorar os seus 50 anos de existência,contará com 6 mil expositores, sendo que contará com presença significativa de empresas brasileiras, com total de área estimada em 3 mil metros quadrados, em especial de processadoras de carne. A informação é de Nicolas Trentesaux, diretor do Sial Group, que esteve visitando a Sial Brasil, que aconteceu de  24 a 27 de junho, na capital paulista.

“Estamos muito felizes e animados com essa próxima Sial Paris, tanto que faremos um Big Show para comemorar o jubileu da feira com 50 chefs do mundo inteiro e o Brasil já confirmou a sua participação com  área expressiva e uma delegação de quase 3 mil pessoas, na última edição recebemos 2.500 profissionais brasileiros”, informou.

Ele também adiantou que os números dessa edição são expressivos, apesar  de estar há 4 meses  de sua abertura: 6 mil expositores, sendo que 2 mil trarão produtos para o segmento de food service e 150 mil  visitantes, originários de 200 países. A França é responsável por 15% da área total do salão com  mil expositores.

Segundo a organização, mais da metade dos visitantes serão oriundos  do comércio e da distribuição, um quarto da indústria agroalimentar, 18% da restauração e 4% dos serviços. Os setores de produtos predominantes do Brasil  são além da carne, aves, bebidas e mercearia.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.